CUIABÁ

MATO GROSSO

Arena Pantanal deve receber mais de 30 mil torcedores na partida entre Cuiabá e São Paulo

Publicados

MATO GROSSO

Mais uma partida da série A do Campeonato Brasileiro vai movimentar a Arena Pantanal neste fim de semana. A expectativa é receber mais de 30 mil torcedores no confronto entre o Cuiabá e São Paulo neste sábado (22.07), às 17h30 (de MT), pela 16ª rodada da competição nacional.

Com 19 pontos, o Cuiabá ocupa a 13ª posição e se afasta das últimas posições na tabela de classificação. A vitória contra o São Paulo pode ainda deixar o clube cuiabano em posições melhores e com mais chances de se classificar para competições internacionais, como a Copa Sul-americana e a Libertadores.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que é responsável pela gestão do estádio, liberou todos os setores para a partida, que serão usados caso seja necessário de acordo com as vendas dos ingressos. Os portões serão abertos a partir das 14h30.

“É um jogo bastante procurado, com expectativa de um grande público. Convidamos a todos para virem torcer pelo Dourado e orientamos também para que cheguem cedo e aproveitem essa grande festa do nosso futebol. A Arena vai estar preparada para receber todos os torcedores”, enfatiza o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Leia Também:  Virginia Mendes mobiliza Setasc e Defesa Civil para socorrer famílias atingidas por vendaval em General Carneiro

Dentre os principais e mais recentes serviços executados para melhorias na Arena Pantanal estão a implantação de um sistema integrado de videomonitoramento e a troca de capacitores dos refletores, que garantiu aumento de 40% na luminosidade do campo. Além disso, o grandioso estádio recebe reformas, manutenções contínuas e limpeza periódicas.

Os ingressos para o jogo do Brasileirão são vendidos a partir de R$ 10 no setor Leste Superior. Para os torcedores do São Paulo, está disponível o setor Norte Superior. Os locais de venda são: lojas Dourado Store dos shoppings Estação e Pantanal; Escolinha do Cuiabá, que fica na Avenida Beira-Rio; e Casa de Festas, no bairro Morada do Ouro. A compra online é feita pelo site tickethub.com.br.

Campeonato Mato-grossense Sub-20

A Arena Pantanal ainda será palco do Campeonato Mato-grossense Sub-20 neste domingo (23.07), às 17h. Em jogo de volta da semifinal da competição estadual, o time do Cuiabá enfrenta o Mixto.

O Dourado sai em vantagem na disputa por ter vencido a primeira partida da semifinal, que foi realizada no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O time que avançar enfrenta, na final, o vencedor do duelo entre Ação e Nova Mutum.

Leia Também:  SES registra aumento na cobertura vacinal em crianças menores de 2 anos

Com entrada gratuita, os portões serão abertos às 16h. A torcida do Cuiabá ficará no setor Oeste inferior, e a do Mixto, no setor o Leste inferior.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Max Russi analisa ‘tarifaço’ americano contra lei estadual e garante que obrigação é defender MT

Publicados

em

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), comentou as recentes pressões internacionais envolvendo uma legislação de Mato Grosso. A lei estadual aprovada pela ALMT, que impede a concessão de incentivos fiscais ou terrenos públicos para empresas que aderirem à Moratória da Soja, foi citada em uma investigação da “Seção 301” nos Estados Unidos, que sugeriu um novo ‘tarifaço’ de 25% sobre produtos brasileiros importados pelos americanos.

Longe de se mostrar intimidado com a reação estrangeira, o parlamentar celebrou o alcance e o impacto da medida adotada pelo Poder Legislativo mato-grossense.

“Essa discussão com os Estados Unidos, eu confesso que fiquei feliz por ter uma lei da Assembleia em referência mundial. Uma lei nossa aqui, aprovada por esse Parlamento, que deu fim à moratória da soja, incomodando o presidente dos Estados Unidos. Eles dizem que a gente não quer preservar, que tem que taxar. Mas a Assembleia Legislativa vai defender sempre Mato Grosso e o seu povo. Essa é a nossa obrigação”, afirmou Max Russi.

Leia Também:  Ipem-MT fiscaliza mais de 250 veículos em operação conjunta com a PRF em Cuiabá

Moratória– A Moratória da Soja vinha sendo criticada por lideranças políticas e do setor produtivo por travar a produção no estado, se sobrepondo às leis nacionais mesmo quando os agricultores cumpriam rigorosamente o Código Florestal brasileiro. A tese defendida pela Assembleia ganhou força jurídica e resultou em uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF).

Max Russi pontuou que os governantes estrangeiros estão cumprindo o papel de proteger seus próprios mercados, mas reforçou que Mato Grosso não aceitará intervenções externas que prejudiquem sua economia.

“O presidente dos Estados Unidos está certo em defender o país e os negócios dele. Mas nós precisamos defender Mato Grosso contra os EUA, contra a União Europeia ou contra qualquer país do mundo que queira intervir na nossa economia e prejudicar o agro, a indústria ou o comércio. Essa moratória inibia a nossa produção”, avaliou o deputado.

Por fim, Russi adiantou que o corpo jurídico do Parlamento já se prepara para novos embates em defesa dos interesses do estado na esfera federal. “Agora estamos entrando nessa outra pauta contra o Pará. É uma disputa difícil, assim como foi a da moratória, mas nós acreditamos na nossa Procuradoria, acreditamos no nosso direito e vamos fazer essa defesa com muita tranquilidade em Brasília”, concluiu.

Leia Também:  Polícia Civil promove sarau com participação de artistas regionais e mulheres que venceram ciclo de violência



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA