CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil incinera cerca de 350 quilos de entorpecentes em Cáceres

Publicados

POLÍCIA

Cerca de 350 quilos de drogas foram incineradas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), na manhã desta quarta-feira (19.07), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

Após autorização judicial, o ato de queima foi realizado em uma empresa de cerâmica, localizada na Rodovia BR 070.

Foram destruídas 350 quilos de substâncias ilícitas, entre cloridrato de cocaína, pasta base, maconha, além da droga sintética conhecida como LSD.

Os entorpecentes foram apreendidos em ações deflagradas pelas forças de segurança pública, nos anos de 2019 e 2023, na região de fronteira, e resultaram em procedimentos instaurado pela Defron.

Além dos policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira, participaram da incineração, servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de roubo em posto de combustível é preso pela PM em Nova Xavantina
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil prende um dos autores de roubo a residência de idoso, que sofreu agressão

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA