CUIABÁ

ESPORTES

Palmeiras e Flamengo empatam por 1 a 1 no Allianz Parque

Publicados

ESPORTES

Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras empatou com o Flamengo por 1 a 1 na noite deste sábado (8), no Allianz Parque, em São Paulo. Dudu fez para o Palmeiras no primeiro tempo e Arrascaeta, na segunda etapa, marcou o gol que deixou tudo igual na partida.
O jogo
Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida buscando o ataque e com mais posse de bola. O Flamengo tentava rodar a bola para esfriar a pressão inicial dos donos da casa.
O time rubro-negro tentava sair do campo de defesa à base da troca de passes, mas encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Aos 23′, o Palmeiras abriu o marcador com Dudu, aproveitando rebote na área: 1 a 0.
Aos 48′, Cebolinha aproveitou rebote dentro da área, mas bateu por cima. O Palmeiras foi melhor na primeira etapa e terminou na frente.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo ficou mais com a posse de bola e tentava trocar passes de pé em pé para abrir espaço na defesa alviverde. Com as entradas de Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo conseguia controlar melhor a posse de bola, mas sem criar aquela chance clara de gol.
Aos 33’, Bruno Henrique desvia de cabeça para boa defesa de Weverton. Até que dois minutos depois, o Mengão deixou tudo igual no Allianz Parque. Everton Ribeiro dominou pela direita e cruzou na área para  Arrascaeta cabecear livre, sem chance para o goleiro: 1 a 1.
O Palmeiras ainda teve um gol anulado aos 50’ por impedimento. A partida terminou empatada em São Paulo.
Ficha técnica
Palmeiras 1×1 Flamengo
14ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque – São Paulo
Data e hora: 08/07/2023 às 21h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Victor Hugo (FLA), Mayke (PAL), Ayrton Lucas (FLA), Fabrício Bruno (FLA) e Richard Ríos (PAL)

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata com o Botafogo e lidera o Grupo C do Campeonato Paulista
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Richard Ríos (Naves), Gabriel Menino (Endrick) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur (Murilo), Dudu (Luis Guilherme) e Rony.Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro (Matheus França).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações

Publicados

em

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.

Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).

Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.

[Post Instagram]

Seleção feminina encara Japão nas quartas

Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada

Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.

A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).

Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).

[Post Instagram]

Jogos das quartas do torneio feminino

22/07 – 5h – Itália x Holanda

22/07 – 8h30 – Brasil x Japão

23/07 – 5h – Turquia x Canadá

23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA