CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas em combate ao tráfico de drogas no interior do estado

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, cumpriu na manhã desta sexta-feira (07.07) quatro ordens judiciais de busca e apreensão contra investigados por tráfico e associação para o tráfico. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia e autuadas em Termo Circunstanciado de Ocorrência.

As diligências iniciaram há três meses para apurar crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e resultou na identificação de suspeitos envolvidos nos delitos.

A operação tem como objetivo dar continuidade ao combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de pontos de venda de entorpecentes.

Durante monitoramento, a equipe policial conseguiu mapear o funcionamento e os locais onde a droga era vendida.

Diante das indícios e provas, o delegado Artur Almeida representou pelos mandados judiciais, expedidos pelo juízo da Vara Única da Comarca de Alto Taquari e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

A operação contou com apoio da Delegacia de Alto Araguaia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em 24h, Polícia Civil prende executores e identifica mandante de homicídios
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil identifica motorista responsável por atropelamento que matou policial militar na BR-158

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA