CUIABÁ

MATO GROSSO

Tribunal investe em melhorias e aumenta links de internet em todas as comarcas

Publicados

MATO GROSSO

O Poder Judiciário de Mato Grosso iniciou nesta semana a atualização de todos os links de comunicação da instituição, tanto primeira e segunda instância e até mesmo em prédios administrativos. O objetivo é garantir a estabilidade e consistência das atividades, como o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e demais sistemas utilizados por magistrados e servidores.
 
Na segunda-feira (3), Itaúba, Jauru, Matupá, Nortelândia, Nova Canaã do Norte e Juizado Especial do Aeroporto, em Várzea Grande já tiveram seus links de internet aumentados. Na terça-feira (4), foi a vez de Alta Floresta, Campo Verde, Nova Monte Verde, Pedra Preta, Ribeirão Cascalheira, São José dos Quatro Marcos, Terra Nova do Norte e alguns setores administrativos em Cuiabá. Na quarta-feira, a comarca de Barra do Garças passou a contar com mais qualidade na internet. Nesta quinta-feira (6), a comarca de Primavera do Leste foi contemplada. Unidades que tinham 34 mega bites por segundo (Mbps) passaram a ter 50 mbps e as que já tinham essa velocidade passaram a contar com o dobro.
 
“Este upgrade de velocidade é apenas a primeira parte de um amplo projeto de melhoria dos links de comunicação das comarcas com o Tribunal e com a internet, a ser realizado por meio de contrato assinado em maio, que prevê ampliação da velocidade e da segurança nas comunicações de todo o Poder Judiciário de Mato Grosso, com ênfase para as comarcas, que terão suas velocidades ampliadas em média para acima do triplo da velocidade anterior”, afirma Thomas Caetano, coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT.
 
Segundo ele, o cronograma de atualizações vai até o final de agosto. “As comarcas de todo o estado precisam da internet para trabalhar, seja para movimentar os processos ou outros sistemas, então todas elas terão seus links ampliados, bem como os setores administrativos do Tribunal”, complementa Thomas. Ele explica ainda que o contrato contempla não somente o aumento da velocidade de internet, mas também a redundância, que é um conjunto de links para evitar a interrupção do serviço, mesmo que haja alguma intercorrência, garantindo mais resiliência à rede.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Mauro Mendes reassume o cargo às 14h
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-MT realiza mutirão de prova prática a partir da próxima segunda-feira (03)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA