CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação DEDM Mulher

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu na manhã de segunda-feira (03.06), seis mandados de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

A ação faz parte da segunda fase da Operação “DEDM Mulher”, deflagrada para combater à violência sexual contra a mulher, preservando-se a sua dignidade sexual, bem como, robustecendo as investigações com provas materiais.

O trabalho objetivou retirar das mãos dos agressores, fotos e vídeos íntimos das vítimas, e outros elementos capazes de se tornarem futuros instrumentos de chantagem, sextorsões, difamações e outros crimes contra a dignidade sexual.

As ordens judiciais tiveram como foco apreensões de aparelhos celulares, slots de armazenamento de dados, Pen Drives, e outros dispositivos informáticos, que possam subsidiar as investigações de crimes sexuais em andamento na delegacia especializada.

As buscas foram realizadas nos bairros Novo Terceiro, Jardim Amperco, Três Barras, Jardim Mossoró, Parque Ohara, em Cuiabá, e na Comunidade de Varginha, situada no município de Santo Antônio do Leverger.

Leia Também:  PM prende dupla por roubo, recupera caminhonete, e apreende arma e munições

Nos endereços alvos foram recolhidos aparelhos de mídia eletrônica como celulares, Pen Drives, câmeras fotográficas, Slot de armazenamento de dados, além do dispositivo portátil chamado “Smartwatch”.

De acordo com a delegada Jozirlethe Criveletto, a segunda fase da operação buscou colher provas materiais, e retirar das mãos dos investigados, imagens ou vídeos íntimos das vítimas, que possam servir como meios de chantagem, sextorsões, difamações, entre outros delitos contra a dignidade sexual da mulher.

“A DEDM de Cuiabá planeja realizar de forma continuada, outras fases da operação ao longo do ano, bem como fortalecer o enfrentamento das circunstâncias identificadas como situações de violência doméstica”, destacou a delegada.

Operação DEDM Mulher – Primeira Fase

Foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, no dia 19 de junho, cumprindo oito mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender armas de fogo em posse de autores de violência doméstica.

Na ocasião uma pessoa foi presa em flagrante por posse de entorpecentes, sendo lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Leia Também:  PM prende mulher suspeita de esfaquear marido após discussão

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de abusar sexualmente de filha de 04 anos em Água Boa é preso pela Polícia Civil em SP
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA