CUIABÁ
Mutirão de regularização fundiária chega ao Novo Mato Grosso
CUIABÁ
No próximo dia 10, o bairro Novo Mato Grosso será o próximo a receber o mutirão de regularização fundiária, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. A meta é entregar 243 títulos definitivos de propriedade. Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a Pasta trabalha para regularizar 10 mil títulos definitivos de propriedades à população cuiabana.
Para orientar os moradores sobre a realização do mutirão, já adiantando a documentação necessária, o Secretário de Habitação, Marcrean Santos, realizará uma reunião na noite desta segunda-feira (03) na Escola Municipal Irmã Maria Betty de Souza Pires, localizada na Avenida Andradian, número 99, às 19h. O mutirão começará na segunda-feira (10).
“Estamos avançando e conseguindo acessar os bairros, levando o serviço até a população. Volto a afirmar que os títulos são totalmente gratuitos e até xerox a secretaria está oferecendo. A regularização do imóvel é uma ação de extrema importância, pois, além de garantir juridicamente que o imóvel é seu, o proprietário poderá solicitar empréstimos para realizar melhorias. Além disso, o documento valoriza o imóvel.”
O secretário destaca que a previsão é que o mutirão comece na próxima semana, também no bairro Planalto, onde há 400 títulos a serem regularizados. Para quem precisa regularizar o imóvel, a dica é ir reunindo os documentos necessários, que são: RG atualizado (data de expedição dentro de 10 anos), CPF, comprovante de endereço, Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda (holerite, cartão, pensionista), contrato de compra e venda (se houver) ou documento que comprove a posse pacífica e o tempo de ocupação, espelho com o número do NIS (Número de Identificação Social – pessoas inscritas no Cadastro Único – CadÚnico) atualizado.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


