POLÍCIA
Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio contra empresário em Várzea Grande
POLÍCIA
O suspeito confessou a participação na tentiva de roubo seguido de morte e disse que tinha a função de dar apoio do lado de fora da casa e na fuga dos comparsas. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e associação criminosa armada.
O crime ocorreu no início da manhã de segunda-feira, quando a vítima de 62 anos, que reside nos fundos de sua empresa, no bairro Ponte Nova, acordou com a porta da sua casa sendo arrombada. O idoso foi verificar o que estava ocorrendo no momento em que se deparou com dois assaltantes dentro da sua residência.
Temendo que os criminosos fizessem algo contra o seu filho de 10 anos que estava na residência, a vítima entrou em luta corporal com um dos suspeitos, ocasião em que o comparsa efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o idoso no braço.
Após alvejar a vítima, os criminosos empreenderam fuga, levando um celular, as chaves da residência e a chave do veículo da vítima. O idoso foi socorrido por vizinhos ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde passou por cirurgia e permanece hospitalizado.
Assim que foi acionada da tentativa de roubo seguida de morte, a equipe da Derf-VG iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime. No local dos fatos, os policiais encontraram um cartão bancário, em nome de um dos envolvidos, que foi preso durante a continuidade das diligências policiais.
Com ele, os policiais encontraram a arma de fogo utilizada na tentativa de latrocínio, um revólver calibre 32, que estava com uma munição picotada no tambor, que demonstra que tentaram efetuar outro disparo contra a vítima, que falhou. Questionado, o suspeito confessou que o revólver era de sua propriedade, tendo comprado a arma pelo valor de R$ 3 mil.
O preso ainda alegou que forneceu a arma de fogo para a prática do crime e deu apoio do lado de fora, esperando os comparsas que invadiram a casa e que receberia R$ 1 mil, pela sua participação. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf-VG, onde após ser interrogado pela delegada Elaine Fernandes de Souza, foi autuado em flagrante por associação criminosa armada e tentativa de latrocínio.
“Quero parabenizar toda a equipe policial da Derf-VG pelo comprometimento e competência na rápida elucidação do caso e prisão do autor. As investigações seguem em andamento para prender os demais envolvidos no crime”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


