ESPORTES
Botafogo vence o Cuiabá e dispara na liderança do Brasileirão
ESPORTES
O Botafogo teve um primeiro tempo abaixo do esperado, mas voltou com outra postura no segundo tempo contra o Cuiabá e conquistou um importante resultado na Arena Pantanal, nesta quinta-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tiquinho Soares marcou o único gol do jogo, de pênalti. Com o resultado, o time de Luís Castro se isolou ainda mais na liderança da competição, chegando aos 27 pontos e abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, enquanto o Cuiabá encara o Vasco na segunda-feira, às 21h, em São Januário.
No primeiro tempo, o Alvinegro teve ligeira vantagem na posse de bola, mas parou na compacta defesa do Cuiabá e só conseguiu uma finalização, num chute de fora da área de Marlon Freitas.
Além disso, o time mostrou fragilidade na defesa e viu o Cuiabá ser superior durante praticamente toda a primeira etapa.
Lucas Perri, porém, se mostrou seguro sempre que exigido e evitou que a equipe mato-grossense chegasse ao gol.
Ciente das dificuldades do Botafogo em campo, Luís Castro promoveu as entradas de Gustavo Sauer, Luis Henrique e Matías Segovia durante o intervalo. As mudanças surtiram efeito, e o Alvinegro cresceu de produção.
Melhor em campo, o Glorioso conseguiu abrir o placar justamente após uma jogada dos atacantes que entraram em campo.
Segovia descolou um ótimo lançamento para Luis Henrique, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Walter.
Tiquinho foi para a cobrança e marcou. Depois disso, o Cuiabá voltou a se soltar na partida e criou chances para empatar, mas faltou capricho na conclusão.
Quando a bola encontrou a direção do gol, Perri defendeu. O Botafogo conseguiu segurar o resultado e conquistar a vitória.
FICHA TÉCNICA
Data e Hora: 22/06/2023, às 20h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (CUI) Victor Sá e Hugo (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Tiquinho Soares (1-0)(15’/2ºT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Ronald, 41’/2ºT), Fernando Sobral (Quagliata, 21’/2ºT) e Denilson (Cepellini, 33’/2ºT); Jonathan Cafú (Felipe Augusto, 21’/2ºT), Wellington Silva (Yuri Castilho, 33’/2ºT) e Isidro Pitta. Técnico: António Oliveira
Fonte: Esportes
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


