CUIABÁ

CUIABÁ

Limpurb alinha acordo para garantir descarte correto de resíduos de construção civil

Publicados

CUIABÁ

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) alinhou um acordo com transportadores de resíduos de construção civil, para o atendimento da demanda referente ao descarte de materiais coletados pelo segmento. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (22) e contou com a participação da Associação dos Caçambeiros de Cuiabá e da Câmara Municipal.

Há mais de 15 dias, a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) trabalham na construção de uma solução para garantir o descarte seguro de materiais considerados nocivos à saúde pública e ao meio ambiente. Conforme acordado, o Ecoparque Pantanal receberá os resíduos, de forma paliativa, em sua estrutura.

“O Ecoparque, que é o novo aterro sanitário de Cuiabá, já vinha recebendo normalmente outros materiais. O que ainda não era destinado para o local era o gesso que, com esse acordo, poderá ser despejado na unidade, e o amianto, que também há uma condução positiva para validação desse processo”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Somado a medida paliativa, está agendada para a próxima semana uma nova reunião, visando a resolução definitiva do problema. Também devem participar desse encontro entidades como o MPMT, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá inaugura elevador nesta terça-feira (06.02)

De acordo com Júnior Leite, o intuito é trabalhar em conjunto para garantir que todos os materiais sejam descartados em consonância com a legislação ambiental. Segundo ele, em Cuiabá ainda há um índice elevado de despejo irregular em áreas verdes, margens de córregos e terrenos baldios.

“É um trabalho de várias mãos. Estamos todos unidos para resolver o problema e o Município vai entrar com a sua contrapartida. Nesse trabalho também vamos precisar da conscientização da população, daqueles que geram esses resíduos. São produtos nocivos à saúde e que precisam ser separados para que tenham a destinação correta”, pontua Júnior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta falecimento do Rei do Futebol, Pelé, aos 82 anos

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA