CUIABÁ

CUIABÁ

Na plenária da desta quinta-feira, câmara vota 9 matérias

Publicados

CUIABÁ

22/06/2023

Na manhã desta quinta-feira (22.06), na sessão plenária, os vereadores cuiabanos trabalharam sobre uma pauta com 09 matérias para votação. Foram 02 projetos de decretos legislativos e 07 projetos de lei. Na Tribuna Livre 03 pessoas fizeram uso da palavra, tratando de assuntos de interesse da sociedade.

&nbsp

Em regime de urgência, foi aprovado com 20 votos, Projeto de Lei, de autoria do presidente Chico 2000 (PL), que denomina de Jesus Lange Adrien o espaço onde funciona a Procuradoria da Câmara de Cuiabá. Adrien carrega o privilégio de ter sido o primeiro advogado a se inscrever na OAB-MT. Em razão dos trabalhos prestados à advocacia na Capital e em Mato Grosso, mereceu a justa homenagem.

&nbsp

Também em regime de urgência foram aprovadas, com 20 votos, alterações na Lei nº 6.377/2019 e na Lei Complementar nº 235/2011, modificando o Anexo II, que trata das categorias que compõem o quadro de carreiras dos servidores efetivos da Câmara.

&nbsp

Entre os principais projetos de lei, houve a aprovação do substitutivo ao Projeto de Lei nº 011/2023 – Processo nº 17814/2023 dispõe sobre a criação do Selo Empresa Amiga dos Autistas, destinado aos estabelecimentos comerciais que adotem política interna de inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, no município de Cuiabá segunda fase, aprovado com 17 votos.

Leia Também:  Prefeito visita HMC e assegura cirurgias de ortopedia para pacientes

&nbsp

Primeira votação

&nbsp

Por 18 votos, também aprovaram o texto do Executivo Municipal que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de bem público municipal e dá outras providências.

&nbsp

Por 18 votos, sendo 01 contra, os vereadores aprovaram a criação da Rota Turística Trilha da Cavalgada Rota do Ouro, no município de Cuiabá.

&nbsp

Por 19 votos, foi aprovada a implementação ao calendário de eventos do município de Cuiabá o Dia do Pedal.

&nbsp

Projeto de Lei Complementar, de autoria do Executivo Municipal, altera a Lei Complementar nº 093, de 23 de junho de 2005, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do município de Cuiabá e dá outras providências, primeira fase, aprovado com 19 votos.

&nbsp

Além da aprovação de títulos e honrarias.

&nbsp

A Tribuna Livre recebeu o agente Municipal de Trânsito, Raimundo Alves Ribeiro, para tratar do Pedal da Semob, que ocorre às terças-feiras, a partir das 19h30, saindo da Orla do Porto II (indicação: vereador Paulo Henrique – PV) Closeny M. S. Modesto, Coordenadora da Rede Universitária Estadual, que tratou sobre a importância do tratamento da Hanseníase (indicação: vereador Sgt. Vidal – MDB) e a promotora de Justiça-MT, Dra. Josane Fátima de Carvalho, que apresentou a APAC – Associação de Proteção Assistencial ao Condenado, que vai realizar uma audiência pública no auditório do MPE, no dia 28 deste mês, para discutir a possibilidade de implantar método de ressocialização de apenados em Mato Grosso (indicação: vereador Chico 2000 (PL).

Leia Também:  Mais de 50 fofuras estarão disponíveis para adoção no Parque Tia Nair no sábado, dia 26

&nbsp

Além da aprovação de títulos e honrarias.

&nbsp

Obs.: esta sessão pode ser assistida na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=tgM7D4-wCQc

&nbsp

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá publica na Gazeta Municipal desta sexta-feira (5) homologação do Processo Seletivo da Educação

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA