CUIABÁ

MATO GROSSO

Governadores de nove Estados se reúnem em MT nesta sexta-feira (16)

Publicados

MATO GROSSO

Governadores dos nove estados se reúnem em Mato Grosso, nesta sexta-feira (16.06), para a 1ª Assembleia Geral dos Governadores da Amazônia Legal. O encontro, que encerra o 25º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, ocorre no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a partir das 8h.

Participarão os governadores do Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Roraima e Pará. O estado de Rondônia será representado pelo vice-governador, e o Maranhão pelo secretário de Meio Ambiente.

Os chefes de Estado chegam ao Palácio Paiaguás às 8h e seguem para uma reunião fechada no gabinete do anfitrião, governador Mauro Mendes.

Às 9h30, os gestores se reúnem na Assembleia Geral dos Governadores da Amazônia Legal, onde discutem os resultados das reuniões das Câmaras Setoriais de Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública e Agricultura, realizadas na quarta e quinta-feira (14 e 15), e eventos da agenda Pan-Amazônia.

Os governadores também deverão validar a Carta de Cuiabá, com o posicionamento sobre a Cúpula da Amazônia, e devem referendar a nomeação de Marcello Brito como novo secretário executivo do Consórcio da Amazônia Legal, e as criações das Câmaras Setoriais de Agricultura e Economia Verde, e de Cultura.

Ao final do encontro, o governador Mauro Mendes e o presidente do Consórcio Amazônia Legal, Helder Barbalho, atenderão a imprensa credenciada.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador busca trazer investimentos de uma das maiores empresas de agricultura dos Emirados para MT
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste fim de semana

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA