CUIABÁ
Van do Sine da Gente leva atendimentos para a comunidade do bairro Alvorada nesta quarta-feira (14)
CUIABÁ
No dia 14 de junho, quarta-feira, a van do Sine da Gente estará disponível para atender a comunidade do bairro Alvorada. O atendimento ocorrerá no espaço da EMEB Mal. Candido M. Da S. Rondon. Essa iniciativa faz parte do programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
A equipe do Sine da Gente atenderá no local das 9h às 12h e das 13h às 16h. O balcão municipal oferece mais de 400 vagas de emprego em diversas áreas e especialidades, incluindo oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs).
O Sine da Gente utiliza uma van itinerante para levar serviços aos diferentes bairros da Capital. Entre os serviços oferecidos estão o balcão de empregos, o cadastro e a captação de vagas do comércio local, a emissão da Carteira de Trabalho Digital e orientações sobre o Seguro Desemprego.
Para se candidatar, é necessário baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Essas plataformas permitem o acesso às vagas de emprego disponíveis e oferecem um meio prático para realizar a candidatura.
Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:
Sine Shopping Popular: das 9h às 17h
Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480
Sine Coxipó: das 7h às 17h
Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799
Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


