CUIABÁ
Secretaria de Habitação realiza cadastramento socioeconômico de moradores do Parque Amperco
CUIABÁ
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF) realiza o levantamento socioeconômico, com o cadastramento social de cerca de 400 famílias que residem no bairro Parque Amperco, em Cuiabá, para dar andamento ao processo de desapropriação da área para fins sociais.
Todas as famílias receberam uma notificação da Secretaria e devem comparecer, até sexta-feira (16), na Igreja Católica do bairro, localizada na avenida Rondonópolis, das 9h às 16h. As equipes estarão atendendo, inclusive, durante o horário de almoço.
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos, reforça que é indispensável que todos compareçam à igreja com os documentos solicitados.
“Trata-se de um processo que já dura 25 anos e a gestão Emanuel Pinheiro, definitivamente, resolver a questão. Mas, para isso, precisamos que os moradores notificados apresentem os documentos para fazermos esse cadastro social”.
O secretário explica que judicialmente já é uma questão resolvida, com sentença transitado em julgado. Além disso, lembra que já articulou como senador Jayme Campos e com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) emendas parlamentares para a aquisição da área e efetiva desapropriação e regularização fundiária.
“Essa será a última semana para esse cadastramento e convoco todos os moradores notificados a comparecerem para que a prefeitura possa lutar para trazer o direito que vocês têm. Vamos desapropriar a área e entregar para todos de forma gratuita”, enfatiza Marcrean.
A moradora Adalgisa Almeida, da Comissão de Moradores do bairro Parque Amperco, reforça o pedido. “Convido e reforço para que todos que foram notificados compareçam à Igreja Católica, na avenida Rondonópolis, para entrega das documentações, para que esse processo possa estar tramitando Procuradoria Geral do Município. Conto com todos vocês. Vamos fortalecer nossa comunidade, porque esse é um interesse que vem se arrastando há 25 anos”
O bairro Parque Amperco é um loteamento já consolidado, que surgiu por volta de 1990, na Regional Oeste, com 16,9 hectares.
Documentos
O moradores devem levar: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento ou Averbação de Divórcio, comprovante de endereço, comprovante de renda/CNPJ ou Contrato Social (empresa), casado ou união estável (levar o documento do companheiro), contrato de compra e venda (se tiver).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJanaina Riva classifica Osvaldinho Amorim como “diamante a ser lapidado” na política de Leverger
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste reforça combate a incêndio na região das Furnas
-
Primavera do Leste2 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste avança na revisão do Plano Diretor com primeira reunião do Núcleo Gestor
-
Sinop5 dias atrásSinop amplia oferta habitacional com entrega de 796 casas; novo bairro será entregue nesta quarta (16)
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrimavera do Leste recebe noite especial de música e cultura com o “Primavera In Concert”
-
Sinop7 dias atrásFestival de Praia reúne famílias, atrai turistas e encerra quatro dias de programação com show de Xanddy Harmonia
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste se destaca no judô estadual e recebe a decisão do Campeonato Mato-Grossense


