CUIABÁ

POLÍCIA

Idoso de Goiânia que desapareceu ao vir para MT é localizado em albergue na Capital

Publicados

POLÍCIA

Um idoso do estado de Goiás, que estava desaparecido da família, foi localizado pela equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil, em Cuiabá.

Geraldo Pereira da Silva, de 64 anos, saiu de Goiânia na semana passada e, desde então, seus familiares não tinham notícia do paradeiro.

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, recebeu o registro da ocorrência feita em Goiânia e realizou diligências na região da rodoviária de Cuiabá para a localização do idoso.

Nesta segunda-feira (05.06), após divulgação do desaparecimento na imprensa, o NPD recebeu informações de que o idoso está em um albergue na Capital. Familiares foram comunicados.

Registro imediato

A equipe do NPD orienta que o desaparecimento deve ser comunicado imediatamente, tão logo familiares notem a ausência da pessoa. O boletim de ocorrência deve ser registrado o mais rápido possível, em qualquer caso, independente da idade.

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá movimenta o maior número de registros de pessoas desaparecidas no estado e também dá apoio às demais unidades da Polícia Civil do estado nas investigações. Em maio, foram registrados no núcleo 60 ocorrências de desaparecimento de pessoas de todas as idades, sendo que destes, 41 foram localizados.

Leia Também:  Servidores da PRF participam de curso de Licitações e Contratos com as diretrizes da Nova Lei de Licitações

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher com 495 caixas de cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Publicados

em

Uma mulher que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados na Rodovia MT-343, em Nova Olímpia foi presa em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (26.6), pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

A suspeita, de 41 anos, foi flagrada com centenas de caixas de cigarro contrabandeados e foi autuada em flagrante pelo crime de contrabando.

A prisão ocorreu por volta das 3h20, durante uma ação de monitoramento, quando os policiais avistaram um veículo Chevrolet Prisma prata, ano/modelo 2015, em atitude considerada suspeita e realizaram a abordagem. Ainda do lado de fora do automóvel, os investigadores visualizaram diversas caixas no interior do veículo.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Questionada sobre a carga, a motorista informou espontaneamente que transportava cigarros. Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo transportava 495 caixas de cigarros, cada uma contendo 200 unidades, totalizando 99 mil cigarros de origem estrangeira introduzidos clandestinamente no país, configurando, em tese, o crime de contrabando.

Além da carga ilícita, foram apreendidos um Chevrolet Prisma, utilizado no transporte da mercadoria, e um aparelho celular encontrado danificado. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à Delegacia de Nova Olímpia, onde após ser interrogada pelo delegado Ivan Albuquerque Soares, foi lavrado o flagrante.

Leia Também:  PRF participa de operação Pantanal Legal deflagrada pela Receita Federal em Cuiabá-MT

Segundo o delegado, a suspeita é contumaz nessa prática ilícita e possui antecedentes por estelionato e contrabando. Após as providências cabíveis, ela foi colocada à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a origem e o destino da carga ilícita.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA