CUIABÁ

ESPORTES

De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Publicados

ESPORTES

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (05), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). As jogadoras Lorena Benítez e Leticia Ferreira balançaram as redes.

Leticia entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Classificadas com antecedência para as quartas de final, as Palestrinas assumem a liderança provisória com 32 pontos em 14 jogos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), além de 46 gols marcados e 13 sofridos.

O Palmeiras encerra a primeira fase do campeonato nacional contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (12), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba (PR). Antes do duelo, o Verdão entra em campo para enfrentar o São José nesta sexta-feira (09), às 19h, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela sexta rodada do Paulista.

O embate

Os minutos inicias da partida foram equilibrados e o Palmeiras teve a primeira chance clara de gol aos 21 minutos. Amanda Gutierres cruzou e Laís Estevam finalizou, mas a goleira Vivi fez a defesa. No rebote, a atacante tentou de letra e a goleira defendeu novamente.

Aos 27, Amanda recebeu, entrou na área e mandou uma bomba, a goleira espalmou e Laís aproveitou o rebote, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 36, Andressinha arriscou de longe e Vivi defendeu.

Com as melhores chances do jogo, o Verdão pressionou no final do primeiro tempo e levou perigo para a defesa gremista. Aos 40, Bia se livrou de duas marcadoras, ajeitou e chutou em cima da goleira. Cinco minutos depois, Yamila Rodríguez recebeu um lançamento, dominou, finalizou e a bola bateu no lado de fora da rede.

Leia Também:  Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG

No primeiro minuto do segundo tempo, Katrine cruzou e Laís cabeceou para fora. Aos 13 minutos, Amanda recebeu de Duda Santos, carregou e rolou para trás, Bia tentou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Aos 21, o Grêmio abriu o placar.

As Palestrinas foram em busca do empate, que veio aos 34 minutos. Dudinha encontrou Lorena Benítez, a camisa 5 ajeitou e finalizou rasteiro no canto da goleira para empatar o jogo. Pressionando no final da partida, o Verdão virou o jogo, aos 49: Bia cruzou e Leticia bateu de primeira, sem chance para a arqueira.

Palmeiras Feminino: Alicia Bobadilla; Bruna Calderan, Lorena Benítez, Katrine, Duda Santos, Amanda Gutierres, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (Dudinha), Andressinha (Vitorinha), Flávia Mota e Laís Estevam (Leticia Ferreira). Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)

Leia Também:  Palmeiras vence o Água Santa e segue invicto do Paulistão

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque

06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres

14/05 – Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Duda Santos

20/05 – Palmeiras 4 x 1 Ferroviária – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (quatro vezes)

26/05 – Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Luso Brasileiro
Gol: Bia Zaneratto

05/06 – Palmeiras 2 x 1 Grêmio – Jayme Cintra
Gols: Lorena Benítez e Leticia Ferreira

12/06 – 15h – Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Corinthians só empata com Avaí, mas mostra que pode ter nova cara com Renato Augusto

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA