CUIABÁ
Emanuel entrega ponte de concreto e garante melhor qualidade de vida para mais de dez comunidades rurais
CUIABÁ
O prefeito Emanuel Pinheiro entregou, neste sábado (03), a nova ponte de concreto sobre o Rio Aricazinho, na zona rural de Cuiabá. A estrutura de mobilidade urbana beneficia cerca de 5 mil famílias que residem nas mais de dez comunidades existentes na região. A inauguração faz parte da programação de celebração dos 304 anos da Capital.
O projeto de construção da ponte foi elaborado e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Com 40 metros de extensão e 10,8 metros de largura, a estrutura possui pista dupla e espaço exclusivo para trânsito de pedestres e ciclistas, garantindo maior segurança a todos que passam diariamente pelo local.
“Somente os moradores da região sabem a importância dessa ponte. Uma obra fundamental para o pequeno produtor, para os moradores da região, para o transporte escolar, e para todos aqueles que dependem de uma boas condições na mobilidade urbana. Entregamos uma estrutura que garante um bom trânsito, com segurança, respeito e dignidade”, disse o prefeito.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou que o trabalho de levantamento da ponte durou exatos 242 dias e recebeu o investimento de aproximadamente R$ 2,7 milhões Ainda segundo ele, a nova estrutura resolve, de forma definitiva, um problema de mais de 40 anos da população da localidade.
“Estamos eliminando, definitivamente, toda insegurança e riscos que as pessoas corriam ao passar pela antiga ponte, principalmente no período chuvoso. Com toda certeza, pelo menos pelos próximos 100 anos não ouviremos relatos de problemas nessa ponte, pois estamos entregando uma obra de qualidade e bancada pela Prefeitura de Cuiabá”, contou Stopa.
O presidente das Associações Rurais de Cuiabá, Thiago Calaça Pedroso, relatou que a ponte beneficiará comunidades como Aricazinho, Rio dos Couro, Barreirinho, Raizama, 21 de Abril, entre outras. Enfatizou também que , além de promover o desenvolvimento regional, a entrega também acarretará melhorias em outras diversas áreas.
“Estamos, do fundo do coração, agradecidos por esse trabalho do Stopa e do prefeito Emanuel Pinheiro. Essa ponte vai trazer desenvolvimento para região, para a produção, melhora a área da saúde, e vai ajudar também as festas religiosas e os muitos eventos culturais que são realizados pelas comunidades”, finalizou Thiago.
Participaram da solenidade o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, os secretários de Governo, Wilton Coelho, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, além dos vereadores Dídimo Vovô, Rogério Varanda e Kássio Coelho. Também esteve presente o ex-presidente da Câmara Municicipal de Cuiabá, Misael Galvão, e lideranças comunitárias da região.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


