ESPORTES
Red Bull Bragantino vence o Santos pela oitava rodada do Brasileirão
ESPORTES
O Red Bull Bragantino conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (28), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Santos por 2 a 0. Vitinho e Luan Patrick marcaram os gols da partida. Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 13 pontos, subindo para a décima posição.
O elenco bragantino volta a campo no próximo domingo (04) para encarar o Fluminense. O duelo será realizado no Estádio do Maracanã, às 16 horas.
O jogo
O Braga foi se soltando na partida aos poucos. A primeira finalização surgiu aos 5 minutos, mas Lucas Evangelista não pegou bem na bola e mandou longe do gol. No minuto seguinte, Sasha fez o pivô para Helinho, que invadiu a área e bateu de direita. A bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 26, Helinho arriscou de fora da área e viu João Paulo fazer a primeira defesa, mandando a bola para escanteio. O chute tinha endereço certo.
A equipe comandada por Pedro Caixinha continuou buscando espaços na zaga rival e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Após receber de xxx, Sasha levantou a cabeça na área e viu Vitinho sozinho pelo lado esquerdo. O ponta recebeu do companheiro e soltou um forte chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.
Aos 38, Matheus Fernandes tabelou com Helinho na direita e inverteu para Vitinho. O atacante dominou e bateu rasteiro, mas João Paulo conseguiu fazer a defesa. A zaga santista ainda afastou a sobra. Dois minutos depois, Helinho invadiu a área e passou para Eric Ramires, que bateu de primeira e viu João Paulo salvar os visitantes mais uma vez.
O Massa Bruta voltou do intervalo sufocando o Santos. Aos 7 minutos, Eric Ramires aproveitou sobra em escanteio e arriscou um chute forte, obrigando João Paulo a espalmar. Na sequência, Lucas Evangelista bateu de longe e viu a bola sair ao lado da trave direita. Um minuto depois, Helinho bateu dentro da grande área, mas o goleiro santista defendeu novamente.
Aos 17, Vitinho arriscou de fora da área, porém João Paulo encaixou. Mas aos 30, o goleiro santista nada pôde fazer. Após cruzamento de Luan Patrick na área, Juninho Capixaba desviou de cabeça e ampliou o placar no Nabizão.
A partir do segundo gol, o Massa Bruta seguiu trabalhando a bola e marcando firme para garantir a terceira vitória consecutiva somando Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos
Local: Nabizão;
Público: 5988;
Renda: R$ 236.290,00;
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA);
Assistentes: Bruno Boschilia-PR (FIFA) e Maira Mastella Moreira-RS;
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino);
Gols: Vitinho, aos 30min do 1º, Juninho Capixaba, aos 30min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Sasha e Vitinho (Sorriso) (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Wesley Patati), Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.
Fonte: Esportes
ESPORTES
TV Brasil transmite Flamengo X São Paulo
A TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), exibe nesta sexta-feira (29), a partir 20h45, o jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 entre Flamengo e São Paulo . O jogo decisivo acontece no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O Flamengo entra em campo para a decisão em casa com vantagem no placar. No confronto de ida, as Meninas da Gávea venceram o São Paulo por 1 a 0 na Arena Inamar, em Diadema (SP).
Com esse resultado, o Rubro-Negro garante o título com qualquer empate . Já o Tricolor paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, caso vença por um gol, a definição do campeonato será nos pênaltis.
A exibição da partida faz parte da estratégia da TV Brasil , a tela do futebol feminino, para ampliar a visibilidade da modalidade no país. Pelo terceiro ano consecutivo, o canal público exibe jogos da elite feminina.
Também serão transmitidos os confrontos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais. Além disso, o público poderá acompanhar as decisões das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17.
A equipe de profissionais que comanda as transmissões do futebol feminino conta com um time formado por mulheres, com a narradora Luciana Zogaib, as comentaristas Brenda Balbi e Rachel Motta e as repórteres Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal.
As competições ganham ainda mais visibilidade por meio da parceria com os canais que formam a Rede Nacional de Comunicação Pública ( RNCP ), que podem retransmitir a programação da TV Brasil em seus estados.
Brasileirão Feminino Sub-20
A edição de 2026 da competição reúne 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas disputadas de março a maio. O torneio conta com fase de grupos e mata-mata, incluindo quartas de final, semifinais e decisão em jogos de ida e volta.
Os times reunidos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 são: Botafogo (RJ), América-MG (MG), Vitória (BA), Craques do Futuro (SE), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), UDA (AL), Litoral Norte (PB), Internacional (RS), Grêmio (RS), Vasco (RJ), Criciúma (SC), Corinthians (SP), Red Bull Bragantino (SP), Taubaté (SP), Tarumã (AM), Ferroviária (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Aliança (GO), Santos (SP), Palmeiras (SP), Atlético-MG (MG) e Ação (MT).
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar .
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Serviço
Brasileirão Feminino Sub-20 – Final, jogo de volta – Flamengo X São Paulo. Sexta-feira (29), a partir das 20h45, na TV Brasil.
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
MATO GROSSO1 dia atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


