POLÍCIA
Três homens são presos pela PM por tentativa de homicídio e tráfico de drogas
POLÍCIA
Os militares foram acionados para se deslocarem até o Hospital Laura de Vicuna, pois quatro pessoas, sendo um homem e três mulheres, que estavam em uma distribuidora de bebidas, haviam sido feridas por disparos de arma de fogo.
O homem sofreu nove disparos. Uma mulher foi atingida na cabeça, outra com disparo no rosto e a quarta vítima foi baleada nas costas. Aos militares, uma testemunha informou que o suspeito chegou a pé, com capacete em mãos e realizou os disparos, fugindo em seguida.
Mais tarde, os militares receberam informações de que o suspeito de realizar os disparos estaria em uma residência localizada no bairro Jardim Carolina, com outros dois comparsas.
Ao se aproximarem da casa, as equipes identificaram um homem armado no imóvel, que saiu correndo com outros dois suspeitos, sendo detidos em seguida.
Na casa, os militares encontraram 42 porções de maconha, uma pistola, uma motocicleta, um aparelho celular e um capacete. Questionados sobre o caso, um deles afirmou ser o autor dos disparos, outro confessou ter prestado apoio em pilotar a motocicleta e o terceiro relatou que seria o responsável por abrigá-los e armazenar os entorpecentes.
Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


