CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende casal de adolescentes que atuava com tráfico de drogas e receptação

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), cumpriu na quinta-feira (26.05), mandados de busca e apreensão de um casal de adolescentes que atuava de forma associada na venda de drogas e receptação de produtos de roubo e furto, na região do bairro 1º de março, em Cuiabá.

O adolescente, de 17 anos e a menor de 14 anos, foram apreendidos no mês de fevereiro em ação da Polícia Militar, ocasião em que foram flagrados em posse de diversas porções de entorpecentes e de dois aparelhos celulares de origem ilícita.

A abordagem dos adolescentes ocorreu após denúncia de que uma menina estava vendendo um aparelho celular de uma vítima de furto, na região do bairro 1º de março. Com o casal, foi apreendido com o casal porções de maconha, pasta base de cocaína e dinheiro.

O procedimento foi encaminhado a DEA, que deu continuidade as investigações, representando pelos mandados de apreensão dos menores pelos atos infracionais de receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com os mandados deferidos, os policiais da DEA realizaram diligências conseguindo localizar na mesma região em que praticavam os atos infracionais.

Leia Também:  Polícia Civil de Cáceres cumpre mandado de prisão contra líder de facção por crime de homicídio

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil de Cáceres cumpre mandado de prisão contra líder de facção por crime de homicídio

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA