CUIABÁ

CUIABÁ

Chico 2000 encaminha pedido para que Comissão de Saúde investigue morte de 17 mil pacientes na fila do SUS

Publicados

CUIABÁ

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Chico 200 (PL), encaminhou para a Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) que investigue as informações declaradas pela interventora Daniele Carmona sobre a morte de 17 mil pessoas na fila do SUS a espera de cirurgias eletivas.&nbsp
“A Comissão de Saúde tem que apurar quais as causas dessas mortes, se houve negligência de servidores públicos, do executivo municipal. Quais as razões dessas mortes. Não podemos apresentar um número como foi apresentado sem que se tenha detalhes em suas minúcias. Estamos falando da vida de pessoas”.&nbsp
Pela primeira vez, Chico 2000 encaminhou o documento para a Comissão de Saúde, estabelecendo prazo mínimo para a resposta, diante da gravidade da declaração da interventora.&nbsp
“Se for necessário, a comissão que requeira informações, o que for necessário e até mesmo a vinda da interventora nesta Casa e que façam convite ou convocação. São declarações graves”, disse Chico 2000.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Colaboradores do Hospital Municipal de Cuiabá recebem capacitação
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Vereadora Katiuscia Manteli prestigia posse da nova Mesa Diretora da ALMT

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA