CUIABÁ

MATO GROSSO

Força Tática prende membro de organização criminosa com drogas em Tangará da Serra

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 39 anos por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (23.05), em Tangará da Serra. Com o suspeito, a PM apreendeu um tablete e 47 porções de substância análoga a maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu informações, via setor de inteligência, sobre um homem que estaria comercializando entorpecentes em frente a uma escola, no bairro Jardim Esmeralda. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito seria integrante de uma organização criminosa.

Os policiais militares iniciaram diligência e encontraram o suspeito próximo à escola, tentando fugir após visualizar a viatura da Força Tática. Rapidamente, a equipe conseguiu deter o homem e encontraram com ele dez porções de substância análoga a maconha e R$ 177,00 em dinheiro.

Questionado, o criminoso confessou que realizava o tráfico de drogas na região e encaminhou os policiais até a sua residência. No local, foram encontrados um tablete e o restante das porções de maconha. Todo o material estava guardado dentro de uma geladeira.

Leia Também:  Inscrições para o MTPrev Itinerante em Rondonópolis estão abertas

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para o Cisc de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Inscrições para o MTPrev Itinerante em Rondonópolis estão abertas

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA