CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara aprova indicações de Paulo Henrique para atender três bairros

Publicados

CUIABÁ

Altos do Parque, Nova Conquista e Duque de Caxias são os bairros que terão indicações de serviços para melhoria de equipamentos públicos. As indicações do vereador Paulo Henrique (PV) foram lidas e aprovadas na sessão ordinária de quinta-feira (18).&nbsp
No bairro Altos do Parque 1, ele propôs mutirão de limpeza em toda a extensão do bairro, mutirão de cata-trecos, serviço de tapa-buracos, além da troca de lâmpadas.&nbsp
“A iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes do citado bairro desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar as ruas e assim, possibilitar novos investimentos nesta área”, justificou o vereador no pedido que será encaminhado à Prefeitura de Cuiabá.&nbsp
No bairro Nova Conquista, ele indicou serviço de limpeza na Rua A, quadra 6. O logradouro se encontra sujo e intransitável, gerando enormes transtornos aos moradores da localidade que por ali trafegam.&nbsp
“Pedimos em caráter de urgência que seja tomada providência por parte do Poder Público para melhoria daquela comunidade. Diversos munícipes procuraram este vereador solicitando providências no sentido de executar a limpeza e roçagem do mato na área acima mencionada, pois há grande acúmulo de mato, podendo se tornar um criadouro de insetos e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, ratos e baratas) e do Aedes aegypti (mosquito do dengue)”, disse no pedido.&nbsp
Por último, o vereador também solicitou a serviço de limpeza da Rua Presidente Arthur Bernardes no bairro Duque de Caxias, que também se encontra suja e com matagal.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa Pit Stop já alcançou 16 espaços de lazer com serviços de manutenção preventiva e corretiva
Propaganda

CUIABÁ

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

Publicados

em

CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14.1) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá aprova alterações na Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Orientações

Em casos de trabalho de parto fora de unidades hospitalares, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 193. A rapidez no atendimento é fundamental para garantir a segurança da mãe e do recém-nascido.

Além disso, é essencial manter a calma e oferecer suporte emocional à parturiente, criando um ambiente de tranquilidade, bem como seguir todas as orientações repassadas pela equipe de emergência até a chegada do socorro.

 

Fonte: CBM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA