CUIABÁ

CUIABÁ

CIC realiza 7ª reunião com presença do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vuolo

Publicados

CUIABÁ

A Comissão de Indústria e Comércio – CIC se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) para sua 7ª reunião. A Comissão teve como convidado o secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Antônio Vuolo.
No encontro foi deliberada a pauta do Mercado do Porto e os questionamentos realizados pelos vereadores foram enviados pela população ao secretário.&nbsp
Vuolo durante a reunião respondeu sobre os critérios para a distribuição das barracas aos feirantes, previsão de entrega do novo mercado, outras questões como segurança na feira, recadastramento e regularização dos feirantes também foi indaga pelo vereador Kassio Coelho (Patriota).
O processo de transformação que ocorrerá no centro da Capital foi apresentado pelo secretário, em especial reforma nos calçadões, com previsão do início das obras em julho de 2023.
A CIC tem como presidente o vereador Kassio Coelho, e membros Maysa Leão (Republicanos) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos). Todos presentes na reunião.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrições para a 46ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos são prorrogadas até sexta-feira (26)
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Vice-prefeita assume a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA