CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autores de latrocínios que vitimaram dois idosos em Várzea Grande

Publicados

POLÍCIA

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam nesta quarta-feira (17.05) três autores de dois latrocínios, um consumado e um tentado, ocorridos no fim de semana, contra dois idosos, ambos vizinhos do bairro São Matheus.

Conforme a investigação da Derf de Várzea Grande, na noite do último sábado, o venezuelano Valentin Oswaldo Morales, de 68 anos, estava em sua residência, em companhia de sua mãe, de 90 anos, quando três criminosos invadiram a casa, renderam as vítimas e anunciaram o roubo, ordenando que entregassem dinheiro. Valentin afirmou que não tinha dinheiro, mesmo assim, os criminosos lhe amarraram as pernas e o espancaram até a morte. Depois, fugiram levando um aparelho celular, um liquidificador, peças de roupas e a carteira da vítima.

Naquela mesma noite, o trio invadiu outra residência, no mesmo bairro, onde mora um idoso de 78 anos. Os criminosos arrombaram o portão e a porta da casa, renderam a vítima e a espancaram ao ponto de deixá-la com traumatismo craniano. Em seguida, roubaram um botijão de gás, jogos de panelas e enxoval novos e mercadorias que a vítima comercializava. O idoso foi encontrado no domingo, gravemente ferido, por uma vizinha, e disse que além de o espancar, levaram as mercadorias avaliadas em trinta mil reais. Ele está hospitalizado no pronto socorro municipal, em estado grave, e aguarda uma vaga de UTI.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por homicídio em Nova Monte Verde

Diligências

Assim que tomou conhecimento dos dois crimes contra os idosos, a equipe de investigação da Derf iniciou as diligências ininterruptas para identificar e prender os autores. Uma informação recebida levou ao primeiro autor dos crimes, S.S.C. Ao ser preso nesta quarta-feira (17), ele confessou os dois latrocínios e disse que os crimes contaram com a participação de mais dois suspeitos, V.S.J e S.M.B.S.

O segundo autor, ao ser indagado, também confessou os crimes. O terceiro preso negou que tenha participado dos latrocínios. Porém, seus comparsas afirmaram que foi ele quem propôs os roubos contra as vítimas, pois tinha recebido informações sobre a rotina das vítimas idosas, que moravam sozinhas e uma delas poderia ter dinheiro em casa.

Dois criminosos contaram ainda que antes de invadirem a casa de Valentim, monitoraram o local, passando pela rua, e viram que a mãe da vítima estava na frente da residência, quando foi ela foi rendida para que eles pudessem invadir a casa.

Ouvida pela equipe policial, a mãe de Valentin contou que estava morando há pouco tempo com o filho. No dia do crime, após presenciar o filho ser espancando e temendo que os criminosos retornassem para matá-la, trancou a casa e ficou ao lado do corpo do filho esperando o dia amanhecer. Depois, ela contou ainda que subiu em uma cadeira para avistar a rua e pedir a ajuda, porém, ninguém entendia sua língua. Mesmo debilitada, após algum tempo, ela conseguiu abrir o portão e foi até a casa de um vizinho, que acionou a polícia.

Leia Também:  Autor de homicídio procurado pela Polícia Civil é localizado em Primavera do Leste

Trocas por drogas

Um dos criminosos afirmou que os produtos roubados das vítimas foram trocados por drogas em bocas de fumo. Em um dos pontos de tráfico, os investigadores apreendeu com uma mulher parte do enxoval vendido pela vítima. A mulher informou que um dos criminosos foi à sua casa na noite de sábado com vários jogos de panelas e enxovais novos e lhe deu de presente, porém, já haviam vendido a maior parte.

“Os três autores demonstram muita frieza e praticaram os latrocínios com requintes de crueldade, demonstrando que não podem continuar soltos, sob pena de continuarem espalhando o terror, principalmente contra vítimas idosas”, pontuou a delegada Elaine Fernandes.

O trio foi autuado em flagrante por associação criminoso, latrocínio consumado e latrocínio tentado, em concurso de pessoas, e segue para audiência de custódia nesta quinta-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por homicídio em Nova Monte Verde

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA