CUIABÁ

ESPORTES

Furacão chega a Porto Alegre para enfrenta o Internacional nesta quarta-feira

Publicados

ESPORTES

equipe principal do Athletico Paranaense chegou a Porto Alegre (RS) na tarde de terça-feira (9). E neste momento, os jogadores estão concentrados na cidade do jogo deste meio de semana, contra o Internacional. Duelo que pode aproximar o Rubro-Negro das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Internacional x Athletico Paranaense começa às 19h desta quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul. Jogo que a Rádio CAP conta ao vivo pelo YouTube.

Véspera da partida 

A terça-feira (9) do elenco athleticano começou pela manhã, com o treino apronto que foi realizado no CAT Caju. Depois da vitória do Rubro-Negro sobre o Flamengo no domingo (7), foram duas sessões de atividades dedicadas à partida contra o Internacional.

Treino de hoje encerrado, a delegação do Furacão almoçou no CAT Caju. Seguiu para o Aeroporto Afonso Pena. Voo fretado até Porto Alegre (RS). E aterrissagem por volta das 16h50 no Aeroporto Salgado Filho. Um último trajeto de ônibus, e o time já está agora concentrado em um hotel local à espera do duelo.

Leia Também:  Galo é superado pelo Inter

Programação pré-jogo 

Para os jogadores que estão em Porto Alegre (RS), a programação pré-jogo continua na manhã desta quarta-feira (10), com uma sessão de alongamentos prevista para as instalações do hotel.

A preleção começa às 16h40. É logo depois dela que o time segue para o Beira-Rio.

Programação pós-jogo 

Terminada a partida contra o Internacional, a delegação do Athletico Paranaense segue em Porto Alegre (RS), onde passa a noite. O retorno a Curitiba ocorre na manhã de quinta-feira (11). A reapresentação geral do elenco ocorre na manhã do mesmo dia, no CAT Caju.

A partir daí, o Rubro-Negro inicia a preparação para o clássico contra o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 18h30 de domingo (14), no Estádio Joaquim Américo.

O Brasileirão de 2023 

O Athletico Paranaense inicia a quinta rodada do Campeonato Brasileiro na décima colocação, com seis pontos conquistados. O Internacional é o oitavo colocado, com sete pontos ganhos. Quem vencer pode encostar nos líderes. Botafogo (12 pontos), Palmeiras (10), Cruzeiro (9) e Fortaleza (8) são os quatro primeiros. Veja aqui a classificação completa.

Leia Também:  Conheça o caminho possível de cada seleção nos mata-matas da Copa do Mundo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Grupo que não viajou a Caxias treina no CT da Barra Funda

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA