CUIABÁ
Limpurb e Sorp atuarão em conjunto em ações de fiscalização de publicidade e descarte de resíduos sólidos
CUIABÁ
A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Ordem Públicas (Sorp) assinaram, nesta segunda-feira (8), um Plano de Operação Integrada para fortalecimento das ações de fiscalização de publicidade e descarte de resíduos sólidos. O documento foi publicado na edição da Gazeta Municipal desta terça-feira (9).
A parceria tem o objetivo promover a atuação em conjunto, planejando e executando atividades de caráter preventivo e repressivo. A ideia é intensificar as operações de combate à poluição visual e ao despejo e destinação irregular de resíduos volumosos de pequenos e grandes geradores.
Como parte do plano, a Limpurb disponibilizará oito servidores públicos para atuar nas intervenções de campo e nas demandas administrativas relacionadas às atividades acordadas. Além disso, dois veículos da empresa pública também serão cedidos para utilização nas operações periódicas.
“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre estimula a atuação em parceria para atendimento das necessidades da população. Neste caso, são demandas que estão ligadas diretamente às atribuições dos dois órgãos. Então, faz todo sentido buscar uma união para que as ações alcancem resultados ainda mais efetivos”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Para formalizar a cooperação, a Limpurb e a Sorp levaram em consideração fatores como a urbanização crescente, que resulta na alteração contínua dos espaços públicos e privados. Somado a isso, foi observado que, diariamente, a sociedade é prejudicada por comportamentos que resultam em poluição visual e degradação ambiental.
“O fortalecimento das fiscalizações é fundamental para que possamos evitar práticas ilegais e fazer prevalecer o bem coletivo. De modo geral, o que pretendemos é garantir que as legislações vigentes sejam cumpridas e, consequentemente, que isso reflita em uma melhora na qualidade de vida da população”, finaliza o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


