CUIABÁ

ESPORTES

Fluminense empata com o Vasco no Maracanã pelo Brasileirão

Publicados

ESPORTES

O Fluminense empatou com o Vasco neste sábado (06.05), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás no placar, buscou o empate e pressionou até o apito final, mas o jogo terminou em 1 a 1. Lima foi o responsável pelo gol tricolor.

Com 7 pontos, Fluminense ocupa a quarta colocação na tabela até o momento.
Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na quarta-feira (10/05) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante o Cruzeiro, ocorre às 21h30, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida em desvantagem, sofrendo gol logo no primeiro minuto. Dois minutos depois, o Tricolor teve a chance de empatar. Lima chutou para o gol, mas o goleiro adversário defendeu. O Flu continuou pressionando e, aos 12 minutos, teve falta marcada próxima a grande área. Jhon Arias cobrou direto e a bola passou raspando no travessão. Aos 19, Cano recebeu dentro da área, ajeitou para bater e explodiu na zaga.

Apesar da desvantagem, o Tricolor manteve o controle das ações. Aos 30 minutos, mais uma falta marcada a favor do Fluminense. Na entrada da grande área, Marcelo cobrou direto para o gol, mas bateu alto e a bola foi por cima do gol. Já nos acréscimos, Nino lançou bola dentro da área e defesa desviou.

Leia Também:  Mirassol surpreende e humilha o Grêmio, aumentando a crise no tricolor gaúcho

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense iniciou o segundo tempo pressionando a equipe adversária e criou jogadas perigosas logo nos primeiros minutos. Aos 10, Arias cruzou para Cano, que lançou para o gol, goleiro espalmou e deixou sobra para Lima balançar a rede e deixar tudo igual no Maracanã. Após o gol de empate, o Tricolor seguiu com forte pressão, dando poucas chances ao rival. Após erro de passe do goleiro, aos 23 minutos, a bola caiu nos pés de Arias, que infiltrou pela direita e tentou cruzamento, mas o goleiro avançou e interceptou.

Aos 28 minutos, Lima fez cruzamento na medida para Ganso, que cabeceou com precisão, mas o goleiro operou um milagre. Aos 34, Marcelo deu passe para Lima, que avançou pela esquerda e tentou passe para John Kennedy finalizar, porém foi interceptado pela defesa. A pressão tricolor seguiu forte e o gol da virada quase saiu aos 42. Nino recebeu fora da área e soltou uma bomba que explodiu no travessão após desvio do goleiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

Leia Também:  Botafogo vence o Audax e mantém esperança de classificação para semifinal

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada

06/05/2023, 21h – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Lele); André, Alexsander, Lima (Thiago Santos) e P.H. Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Robson, Léo e Lucas Píton; Rodrigo, Andrey Santos (Galarza) e Jair (Marlon Gomes); Alex Teixeira (Rwan), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Lima (09’ 2T) (FLU); Pedro Raul  (01’ 1T) (VAS)

Cartões amarelos: André, Felipe Melo, John Kennedy e PH Ganso (FLU); Léo Jardim (VAS)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Marrocos bate Canadá e é o 1º africano a vencer grupo da Copa neste século

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA