CUIABÁ
Secretário visita fábrica ao lado de empresário mexicano
CUIABÁ
O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, visitou, nesta sexta-feira (5), a fábrica da Solar Coca-Cola na companhia do representante da empresa mexicana WPL Global Operation, Luis Mario Ascencio Carbajal, com o objetivo de apresentar o potencial econômico da Grande Cuiabá, atraindo, consequentemente, futuros investimentos para a capital.
Os gestores visitaram as instalações internas da instituição, considerada uma das maiores de bens de consumo no país, observando de perto desde as etapas de fabricação até a comercialização dos produtos, responsável pela manutenção de milhares de empregos locais.
Vuolo enfatizou que a fábrica é uma parceira de longa data da Prefeitura de Cuiabá, apoiadora de eventos que visam o fortalecimento da economia regional. “Por mais que a Solar esteja situada em Várzea Grande, não é possível pensar em Cuiabá sem olhar para a cidade vizinha, onde a migração é predominante. A Coca-Cola é nossa colaboradora em grandes eventos, como, por exemplo, o Festival da Pamonha, servindo de espelho para o setor comercial. A Prefeitura tem um programa de importação e exportação, buscando trazer para cá algumas indústrias para poder atingir o mercado de forma diferenciada, e hoje estamos com a empresa WPL Global Operation para mostrar o que temos de melhor”, disse Vuolo.
O gerente comercial da unidade, Rogério Oliveira, agradeceu a presença da gestão Emanuel Pinheiro no local, estreitando os laços entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Estamos recebendo o secretário, um parceiro de longa data, visitando a fábrica com sua comitiva, mostrando com muita transparência um pouco do nosso trabalho. Junto com o grupo, recebemos o Luís, um empresário forte, para que, se Deus quiser, consigamos ampliar novos horizontes”, comentou.
O CEO da WPL Global Operation, Luís Mário Ascencio Carbajal, enalteceu a importância da capital no desenvolvimento de Mato Grosso. “Estou impressionado com a estrutura, vendo a relevância que as cidades têm para o Brasil e para o mundo, um centro logístico fundamental para o avanço da economia e dos negócios”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


