CUIABÁ

MATO GROSSO

Workshop no MPMT vai discutir a privacidade de dados pessoais

Publicados

MATO GROSSO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso sediará na próxima semana o “Workshop Dia da Privacidade de Dados Pessoais”. O evento será realizado na sexta-feira (12), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio de parceria entre o MPMT, Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD). O evento será transmitido pelo canal do MPMT no Youtube.

De acordo com a programação, o credenciamento começará a partir das 8h30. A abertura oficial está prevista para as 9h. Na sequência, haverá palestra com Davis Alves, da ANPPD, com o tema “LGPD no Contexto Público”. No período da tarde serão promovidas discussões sobre Adequação e Governança da LGPD e soluções de sistemas; Desenvolvimento seguro com soluções de proteção de dados pessoais; Soluções de prevenção à perda de dados pessoais e proteção; Soluções para atendimento à Segurança da Informação (TI).

Segundo o presidente do Comitê Gestor de Dados Pessoais e Encarregado de Dados no MPMT, promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto, o objetivo do evento é difundir o conhecimento de membros e servidores da instituição a respeito da segurança e das boas práticas relativas à proteção de dados pessoais.

Leia Também:  Governo de MT transmitiu mais de 380 sessões de licitação em três anos

“Todas as instituições parceiras terão a oportunidade de apresentar os cases de sucesso nesta área. Será um dia de muito aprendizado e troca de informações no setor público”, afirmou o promotor de Justiça.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PGJ recomenda retirada de barracas que servem de apoio aos bloqueios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA