MATO GROSSO
Força Tática prende dois homens e recupera veículo roubado em Barra do Garças
MATO GROSSO
Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam um homem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos pelo crime de roubo, na noite desta sexta-feira (28.04), em Barra do Garças. Na ação, um veículo roubado pela dupla foi recuperado pela PM.
Por volta de 20h40, a equipe da Força Tática foi acionada para verificar uma ocorrência de roubo de veículo Volkswagen Gol, no bairro Campinas. Segundo a vítima, que se apresentou como motorista de aplicativo, três indivíduos teriam cometido o crime, sendo que dois deles estariam armados.
Os policiais militares iniciaram diligências e receberam informações sobre dois suspeitos que teriam sido flagrados removendo as placas de identificação de um veículo. Diante da denúncia, a equipe se deslocou até o endereço informado e localizou o Gol em frente a um supermercado, já sem as placas.
Diante dos fatos, foi iniciado procedimento de abordagem às pessoas que estavam no estabelecimento, com intuito de localizar os autores do roubo. Nas buscas, a chave do carro foi encontrada no chão.
Com autorização do proprietário do supermercado, os policiais analisaram as imagens do circuito interno de videomonitoramento, onde conseguiram identificar as vestes dos indivíduos que desceram do veículo. Em seguida, os suspeitos foram localizados entre os presentes e receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo. Na sequência, foram encaminhados até a Delegacia de Barra do Garças, onde foram reconhecidos pela vítima.
No local também foi realizado o registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. O veículo localizado foi devolvido à vítima, sem nenhum dano.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Wilson Santos propõe túnel para travessia segura de capivaras entre Parque das Águas e ALMT
Já se tornou comum deparar com grupos de capivaras nos gramados e chafariz da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os registros frequentemente chamam a atenção de servidores, visitantes e parlamentares, além de renderem imagens curiosas compartilhadas nas redes sociais. Essa presença inspirou o deputado estadual Wilson Santos (PSD) a propor o Projeto de Resolução nº 428/2024 que prevê a criação de passagens subterrâneas (ecodutos) destinadas à travessia segura de pequenos animais entre o Parque das Águas e a Casa de Leis.
O projeto foi apresentado em 2024 e aprovado em primeira votação no último dia 19 de maio. Ele agora cumpre pauta de cinco sessões para voltar à apreciação do plenário.
Conforme o parlamentar, a medida vai além da proteção animal e, também, representa um investimento em segurança viária. “Com a aplicação da passagem subterrânea, além da proteção dos animais, especialmente das capivaras, serão evitados diversos acidentes provocados quando motoristas precisam desviar dos animais durante a travessia. Precisamos adotar medidas concretas para preservar a vida animal e oferecer mais segurança à população”, destacou.
Um dos momentos que mais despertou atenção da população foi quando um grupo de capivaras foi flagrado no chafariz da ALMT como uma verdadeira “piscina”. Enquanto algumas se refrescavam na água, outras aproveitavam a grama do local para se alimentar. A cena reforçou a necessidade de medidas que garantam a convivência harmoniosa entre o ambiente urbano e a fauna silvestre.
Projeto –A passagem subterrânea deverá ser construída sob a camada asfáltica que separa o Parque das Águas da Assembleia Legislativa, permitindo que os animais realizem a travessia sem precisar cruzar a pista de veículos. A estrutura poderá ser executada em concreto armado, material cerâmico ou outro elemento que apresente resistência e segurança adequadas.
Wilson ressalta ainda que a iniciativa atende a uma preocupação crescente com a preservação ambiental em áreas urbanizadas. Para ele, a instalação das passagens subterrâneas representa uma solução prática e sustentável para reduzir a mortalidade da fauna local e fortalecer a consciência de proteção ao meio ambiente.
Caso aprovada, a proposta poderá transformar a região em uma referência de convivência entre desenvolvimento urbano, mobilidade e preservação da biodiversidade, garantindo que as capivaras tenham uma rota segura para circular entre os dois espaços.
-
MATO GROSSO2 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu19 horas atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA23 horas atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA17 horas atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base


