CUIABÁ

ESPORTES

Fluminense supera o Atlético-MG e segue vivo no Brasileirão Sub-20

Publicados

ESPORTES

Jogando no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense levou a melhor sobre o Atlético-MG no duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão Sub-20, nesta terça-feira (25.04). O atacante João Lourenço marcou o gol que deu aos Moleques de Xerém a vitória por 1 a 0 sobre o adversário.

O resultado deixa o Tricolor vivo na busca por uma vaga no G-4, zona de classificação para as quartas de final da competição. Com o resultado, o clube chega aos dez pontos e vai ao sexto lugar na tabela de classificação do torneio.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende volta a campo no sábado (29/04), quando enfrenta o Volta Redonda, às 15h, em Laranjeiras, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

PRIMEIRO TEMPO

Saiu dos pés de Arthur a primeira finalização do Fluminense no jogo. O meia, ao arriscar da entrada da área, encheu o pé, mas errou o alvo. Em seguida, o cruzamento de Jefté acabou interceptado pelo goleiro. Aos 33 minutos, João Lourenço invadiu a área e finalizou nas mãos do arqueiro. Aos 40, a bola sobrou para Jefté acertar belo chute, bloqueado no meio do caminho. O lateral-esquerdo se livrou do marcador e voltou a arriscar, parando, desta vez, na defesa. Veio também com Arthur, nos acréscimos, a principal chance dos Moleques de Xerém. A cobrança de falta do camisa 10 explodiu no travessão.

Leia Também:  Atlético Mineiro chega a Goiás para encara o Atlético-GO

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Erick, que havia acabado de entrar no jogo, achou espaço e arriscou a finalização de longe. O goleiro, no entanto, ficou com a bola. Depois, o lançamento de Arthur buscando João Neto parou nas mãos do arqueiro. Os Moleques de Xerém abriram o placar aos 15 minutos. Servido por Arthur, João Lourenço finalizou rasteiro, no canto, para balançar as redes. Depois do gol, o Fluminense soube administrar o jogo com segurança para garantir os três pontos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Sampaio Corrêa vence Botafogo em resultado histórico no Campeonato Carioca

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA