CUIABÁ

POLÍCIA

Homem é preso pela PM com 112 porções de entorpecentes em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem de 30 anos por tráfico ilícito de drogas, no final da tarde desta segunda-feira (24.04), em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu com o suspeito 112 porções de drogas como pasta base, cocaína e maconha.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 3º BPM recebeu informações sobre um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Fortaleza. Segundo as denúncias anônimas, o suspeito ficava na área da residência embalando as drogas que seriam vendidas.

De imediato, os policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) se deslocaram ao endereço informado e encontraram o suspeito na frente da casa. Ao se deparar com as viaturas policiais, o homem tentou foragir dispensando algumas porções de drogas e pulando muros de outras residências, mas foi detido na sequência.

Em busca pessoal, foram localizadas algumas porções de cocaína e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro. Ao ser questionado sobre o material, confirmou que realizava tráfico de drogas e que na sua casa teria outra quantidade de entorpecentes.

Leia Também:  Homem é preso por receptação e PM recupera caminhonete em Cuiabá

Em seguida, a equipe policial recolheu as porções dispensadas e foi para a residência do suspeito. No local foram apreendidas, ao todo, 63 porções de pasta base de cocaína, 48 porções de cloridrato de cocaína e uma porção de maconha.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Foragido por homicídio e roubo é localizado pela Polícia Civil em VG

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA