CUIABÁ

CUIABÁ

Centro Comunitário do Jd. Presidente 2 passa a se chamar “Atanilce Auxiliadora”

Publicados

CUIABÁ

Com 17 votos favoráveis, os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram em segunda votação, na sessão plenária de quinta-feira (20), a mensagem nº 05/2023, que dispõe sobre a denominação de “Atanilce Auxiliadora Ferreira Coelho”, conhecida como “Dona Tuta”, o Centro Comunitário do bairro Jardim Presidente 2, em Cuiabá.&nbsp
Na proposta encaminhada ao Legislativo municipal, o prefeito destaca que é de grande valia a municipalidade tendo como missão a humanização dos serviços prestados pela população e que a mensagem atende uma solicitação dos moradores do bairro Jardim Presidente 2. “Desta forma, buscamos sempre valorizar as potencialidades de planejamento urbano sustentável para a cuiabania”, diz trecho da mensagem do Executivo.&nbsp
HOMENAGEM – Moradora do bairro, Atanilce Auxiliadora Ferreira Coelho, mais conhecida como Tuta, nasceu em 24 de agosto do ano de 1961. Tempos depois, Atanilce começou a trabalhar no Governo do Estado de Mato Grosso.&nbsp
Ao longo da sua vida, Atanilce sempre foi uma pessoa assertiva e correta, cheia de princípios e honrando seus compromissos. O seu primeiro emprego foi na então Estrela da Borracha, local onde conquistou diversos amigos e sempre foi abonada por seus colegas devido ao grande profissionalismo e responsabilidade de sua profissão&nbsp
Mesmo com as limitações físicas em decorrência de um derrame, tinha como missão ajudar as pessoas, alcançando assim, diversos feitos durante sua jornada. Católica, adorava realizar atividades voluntárias na igreja que frequentava, colaborando com a realização de festas nas datas comemorativas e participando das rifas em benefício da instituição.&nbsp
Em março de 2021, Atanilce foi acometida pela Covid-19 e no dia 16 de abril, acabou não resistindo às complicações ocasionadas pela doença viral e faleceu, deixando como legado, uma história de superação e resiliência diante as adversidades da vida, lembrada por seus entes queridos e amigos como uma mulher guerreira, admirável, destemida, altruísta e amiga.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Números da pandemia em Cuiabá mostram queda nos óbitos, internações e risco de transmissão
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chico 2000 realiza sessão solene para homenagear comandantes da PMMT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA