CUIABÁ

ESPORTES

Grêmio é superado pelo Avaí na 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Publicados

ESPORTES

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo, 23, no Estádio Salézio Kindermann, na cidade de Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Avaí Kindermann, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1 pelas donas da casa e não somou pontos na competição, permancencendo com 10 conquistados. O gol gremista foi assinalado por Raquel Fernandes, na etapa complementar. Brendha e Vero Riveros marcaram para as mandantes.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados e muito disputados, com as donas da casa tentando impor seu ritmo nos instantes iniciais, mas as gremistas estavam bem defensivamente e cortaram o perigo por vezes. O Tricolor logo respondeu às ameaças catarinenses e chegou bem próximo dos 8’, quando Dani Ortolan sofreu uma falta na intermediária de ataque. Em jogada ensaiada, Rafa Levis cobrou, mas a defesa jogou para escanteio. Na cobrança, Caty colocou na marca penal e a arqueira conseguiu a defesa.

Buscando novamente o campo de ataque, o Avaí ameaçou logo de imediato, com um lançamento dentro da área, mas Vivi Holzel afastou o perigo. O time do técnico Felipe Endres não ficou atrás e chegou com Shashá. Depois de boa jogada, a bola veio aos pés da atacante, que chutou rasteiro, mas a goleira Catalina fez a defesa.

Com 25 minutos do primeiro tempo, o comandante gremista precisou fazer sua primeira mudança na equipe: Mónica Ramos sentiu e foi substituída por Lais Giacomel.

Passados 30’, Caty recebeu na meia esquerda, fez boa jogada individual e finalizou, mas mandou por sobre a meta adversária. A melhor chance gremista veio 5 minutos depois, quando Raquel recebeu cruzamento e ajeitou para Caty, que ajeitou e mandou a gol, carimbando a trave – por detalhe a bola não entrou. Em resposta o time catarinense chegava com Siméia, que recebeu uma bola na meia direita, mas foi flagrada em posição de impedimento.

Leia Também:  Grêmio vence o Guarani, soma mais 3 pontos e sobe na tabela

Aos 40’, o Grêmio criou outra grande chance, quando Rafa Levis, da entrada da área, chutou colocado, obrigando Catalina a fazer grande defesa e salvar o Avaí de sofrer o primeiro gol. Depois da cobrança do escanteio, a bola chegou a Jessica Peña, que finalizou de primeira, mas a arqueira catarinense defendeu novamente.

Na reta final, Dani Ortolan foi acionada e finalizou a gol, mandando para as redes, mas a atacante gremista estava impedia e o lance foi anulado pela arbitragem. Caty também tentou de longa distância e Catalina segurou mais uma vez.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.

A partida seguiu truncada no segundo tempo. O Avaí quem levou a melhor aos 3 minutos de bola rolando, quando após erro defensivo, a bola chegou a Brendha, que tirou da goleira e mandou para as redes, colocando as donas da casa na frente no marcador. O Tricolor tentou responder de imediato com Raquel Fernandez, que fez um cruzamento da esquerda, mas a goleira Catalina fez a defesa.

O técnico Felipe Endres fez mais uma mudança no time, tirando Natane para a entrada de Cássia, antes dos 10 minutos iniciais.

As Gurias Gremistas tentaram tramar boa jogada pela ponta direita, com Cássia, Shashá e Raquel, mas a defesa catarinense cortou. Logo na sequência, Shashá desceu novamente pela lateral e cruzou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Leia Também:  Na estreia da Copa do Brasil 2022, Corinthians fica no empate com a Portuguesa-RJ em Londrina

Com 20’ jogados, o Tricolor chegou novamente, mas desta vez em cobrança de escanteio. Caty colocou na boca do gol e Dani Ortolan subiu, mas dividiu com a goleira, que afastou o perigo.

A partir da metade do segundo tempo, as gremistas tiveram outra boa chance em um lance de Raquel Fernandes e Dani Ortolan, que por detalhe não marcou. Em resposta, o Avaí Kindermann fez Vivi Holzel trabalhar, operando boa defesa no chute da atacante adversária.

Foi ais 37 minutos que o Tricolor chegou ao empate com Raquel Fernandes, que recebeu um passe e em condições, driblou a marcação e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Santa Catarina.

As últimas mudanças na equipe foram feitas: Caty, Dani Ortolan e Shashá deram lugar a Lari Sanchez, Emmily Karla e Duda Pedra.

Na reta final, Raquel inverteu o jogo e serviu Emmily Karla, que finalizou, obrigando Catalina a espalmar para escanteio. Cássia também tentou, mas parou na arqueira catarinense.

Mas o Avaí conseguiu efetividade na última bola do jogo. Em cobrança de falta, a bola explodiu na trave e sobrou para Vero Riveros, que marcou o gol da vitória das mandantes.

Final de jogo: Avaí Kindermann 2×1 Grêmio.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição e segue na 11ª posição.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Em estreia de Endrick, Palmeiras goleia o Coritiba no Allianz Parque

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA