CUIABÁ
Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Marcia Pinheiro lamentam morte do médico Édio Lotufo
CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, lamentaram o falecimento, neste sábado (22), do médico Édio Lotufo, que foi o primeiro ortopedista de Cuiabá. Ele tinha 92 anos e morreu de causas múltiplas da idade avançada.
“Dedicou sua vida ao cuidar, a tratar das pessoas e replicar seu conhecimento. O exemplo que nos deixa é o compromisso. Dedicou-se a formar novos profissionais, a transformar a área da saúde. Certamente, sua memória irá manter-se viva pautada por sua dedicação, comprometimento e amor. Que nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá ampare sua família”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Édio, que trabalhou na Santa Casa da Misericórdia e fundou o primeiro hospital privado de ortopedia de Cuiabá – o “Sotrauma”. Também foi o primeiro professor de ortopedia da faculdade de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Também lecionou a disciplina de ortopedia no Hospital Universitário Júlio Muller até se aposentar. Filho de migrante italiano, possuía raras habilidades manuais. Estudioso da astronomia construiu um telescópio, que mantinha em seu apartamento.
Deixa viúva Yara Novis Lotufo e três filhos e uma filha: Édio Lotufo Filho, Francisco Lotufo, Marcelo Lotufo, Silbene Lotufo Muller, netos e bisnetos.
O velório será realizado na Capela Santa Rita, em Cuiabá, a partir das 23h deste sábado (22).
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


