CUIABÁ

ESPORTES

Fortaleza vence San Lorenzo na Argentina pela Sul-Americana

Publicados

ESPORTES

Em noite de grande jogo do Fortaleza, a equipe tricolor venceu o San Lorenzo por 2 a 0, pela 2ª rodada da CONMEBOL Sudamericana, no Estádio Pedro Bidegain. Tinga marcou o primeiro em bola parada e, em seguida, Guilherme fechou o marcador. Calebe também se destacou com duas assistências.

O resultado marca a primeira vitória do Leão em solo argentino e 100% de aproveitamento no Grupo H sendo líder isolado com 6 pontos.

O JOGO

Com bom jogo defensivo, o San Lorenzo chegava ao ataque de forma perigosa, mas a equipe tricolor fazia boa marcação. As chegadas mais perigosas do Leão aconteceram pelo lado esquerdo com Moisés, que foi derrubado na área com um pisão, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 17′, Lucero saiu de campo com desconforto na posterior da coxa direita, dando lugar ao Silvio Romero. O camisa 21 também fez outra boa jogada aos 30′, limpou a marcação e tocou para a pequena área, que passou perto do pé de Yago Pikachu. Aos 45′, Fernando Miguel, que já vinha bem seguro na partida, fez boa defesa e Tinga tirou no rebote deixando o primeiro tempo sem gols.

Leia Também:  Cássio e trave salvam o Corinthians, que bate Estudiantes nos pênaltis e vai à semifinal

Na etapa final, o jogo começou a ficar mais movimentado, mas sem grandes sustos das duas equipes. O Leão apostava nos contra ataques com a velocidade. Porém, teve bastante marcação de falta. Aos 13′, Calebe e Hércules entraram nas posições de Pochettino e Lucas Sasha, respectivamente. As últimas mudanças de Vojvoda foram as entradas de Guilherme e Zé Welison substituindo Moisés e Yago Pikachu.

Nos acréscimos, em cobrança de falta de Calebe, Tinga se antecipou e abriu o placar. Em lance seguinte, com mais uma jogada do camisa 27 driblando a marcação, Guilherme recebeu, girou e marcou o segundo para fechar o placar.

O Leão enfrenta, neste domingo (23), o Coritiba, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Corinthians vence por 3 a 0 o Cianorte e avança da Copa do Brasil

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA