CUIABÁ

ESPORTES

Criciúma vence o Tombense na estreia do Brasileiro da Série B

Publicados

ESPORTES

O Criciúma conquistou uma importante vitória na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Tigre recebeu o Tombense na manhã deste domingo (16.04) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário mineiro pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros no jogo da primeira rodada da competição nacional foram marcados por Eder e Fellipe Mateus, com duas assistências de Marquinhos Gabriel.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos na disputa da Série B. O próximo compromisso do Tigre na competição nacional será contra a Ponte Preta. A partida da segunda rodada será disputada na sexta-feira (21/04), às 21h30min, no estádio Moisés Lucarelli.

SILÊNCIO TOTAL NA ENTRADA DE CRIANÇAS AUTISTAS 

O primeiro passo do Tigre na campanha da competição nacional contou com o apoio de crianças autistas da região. Elas entraram em campo com os jogadores em uma ação do mês de conscientização do autismo, que busca disseminar informação e propagar o lema de que ‘Lugar de pessoa autista é em todo lugar’.

Leia Também:  Emocionado, Tite conhece torcedor que carregou seu neto

Os pais das crianças entraram em contato com o clube e pediram a colaboração da torcida para que no momento da permanência das crianças no gramado fosse feito o mínimo de barulho possível, já que elas possuem transtornos do processamento sensorial alterados. De prontidão foi realizado uma campanha de conscientização e todo o público presente no estádio Heriberto Hülse aderiu o pedido.

Estádio ficou em silêncio para receber as crianças autistas | Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

GUSTAVO ALCANÇA A MARCA DE 100 JOGOS

O domingo também ficou marcado pelo jogo 100 do goleiro Gustavo. Antes do confronto, o jogador recebeu uma camisa comemorativa e uma placa das mãos do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, do gerente de futebol, Alex Brasil e de diretores do clube. Os familiares do atleta também estiveram presentes para dividir o importante momento.

Luiz Gustavo Almeida Pinto tem 30 anos e está em sua terceira temporada no Tigre. O atleta, natural de Colatina (ES), teve grandes atuações com a camisa do clube. No ano passado, na disputa do Brasileiro da Série B, ficou 13 jogos sem sofrer gols e encerrou a competição com a 4ª melhor de todo o campeonato. Já no Catarinense deste ano, além de ter levantado a taça, foi o goleiro menos vazado com apenas 8 gols sofridos.

Leia Também:  Cuiabá sofre revés para o Racing-Arg

Pais de Gustavo prestigiam o jogo 100 do goleiro carvoeiro | Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos

Publicados

em

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.

A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.

Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.

Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.

Relação com Lionel Messi

Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.

Leia Também:  Seleção Brasileira goleou Chile por 4 a 0 e recebeu o carinho do público no Mané Garrincha

A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.

Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.

Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.

“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.

A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA