CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de ameaças e estupro marital tem prisão mantida pela Justiça após flagrante da Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

Um homem de 34 anos, detido na quarta-feira (12) pela Polícia Civil, em Sorriso, por ameaça e violência psicológica contra a ex-esposa, teve a prisão mantida pela Justiça, após audiência de custódia.

No dia 12 de abril, a vítima procurou a Delegacia de Sorriso para pedir medidas protetivas de urgência e relatou que acabara de ser ameaçada pelo marido, que disse que a mataria. O agressor reiterou as ameaças dizendo que já havia cometido um homicídio anteriormente e, mesmo que fosse preso, mataria a vítima quando saísse da prisão.

Diante do relato da mulher, a equipe de investigadores fez diligências e efetuou a prisão do suspeito, no bairro Lageado.

A vítima ainda relatou episódios recentes de estupro marital, em que o suspeito a forçava a manter relações sexuais e sem uso de preservativo, mesmo ele tendo doença sexualmente transmissível.

A vítima ainda informou que era agredida toda vez que se recusava a dar dinheiro ao suspeito para que ele comprasse drogas. Ela relatou também que o ex-companheiro ficava com o valor que ela recebia no trabalho e controlava a conta bancária. Em outro episódio de violência, a vítima relata ter sido trancada sozinha em casa por quatro dias pelo agressor, sem alimentos, sendo ajudada por uma vizinha.

Leia Também:  Homem é preso pela Polícia Civil após tentativa de homicídio em Juruena

Diante da gravidade dos fatos narrados pela vítima, que caracterizam violações sistêmica e continuada, a delegada Jéssica Assis representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Em Cáceres/MT, PRF identifica caminhão adulterado

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA