CUIABÁ

POLÍCIA

Foragido por crimes contra o patrimônio e estelionato tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

Um foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto por envolvimento em crimes contra o património, estelionato e associação criminosa foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (06.04), após ser localizado pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter (Gepol).

O suspeito de 24 anos que trabalha como motoboy teve o mandado de prisão preventiva decretado recentemente pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (NIPO). A ordem judicial foi encaminhada para equipe da Polinter pelos delegados do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprimento.

O foragido, que responde a processos por crimes contra o patrimônio, estelionato, associação criminoso e promover, construir integrar ou financiar organização criminosa, foi localizado no bairro Jardim Paulista, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

Ele foi conduzido à Polinter para as providências cabíveis e após ser submetido a exame de corpo de delito, foi encaminhado para audiência de custódia.

Com a prisão a Polinter encerra a semana concluindo a execução e cumprimento de mandados de pessoas envolvidas nos mais variados crimes. No último mês de março, a Delegacia de Capturas reforçou e intensificou o cumprimento de mandados de prisão de envolvidos em crimes praticados no âmbito de violência doméstica e familiar.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece suposto furto de cães que foram resgatados por uma ONG

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende condenado pela Justiça em Confresa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA