CUIABÁ

POLÍCIA

Foragido por tráfico de drogas tem prisão cumprida em academia em Campos de Júlio

Publicados

POLÍCIA

O proprietário de uma academia que era considerado foragido da Justiça por envolvimento com comércio de entorpecentes teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (06.04), pelos policiais da Delegacia de Campos de Júlio.

O suspeito, de 31 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal de Cível de Comodoro pelo crime de tráfico de drogas.

Após tomar ciência do mandado de prisão em aberto e do possível paradeiro do procurado, os policiais da Delegacia de Comodoro realizaram diligências em sua busca. O foragido foi localizado na academia de sua propriedade, em frente a praça de skate, no município de Campos de Júlio.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tráfico de Drogas Interceptado na BR 070 em Cáceres, Mato Grosso
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Investigado por dupla tentativa de homicídio é preso em Mirassol d’Oeste

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA