CUIABÁ

MATO GROSSO

Força Tática prende homem com 61 porções de drogas em Nova Mutum

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares da Força Tática do 14º Comando Regional prenderam em flagrante um homem de 19 anos por tráfico de drogas, na noite desta quarta-feira (05.04), em Nova Mutum. Na ação, a PM apreendeu substâncias análogas a maconha e cocaína e quantia em dinheiro.

Por volta de 21h, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial, a equipe da Força Tática encontrou um homem em suspeita, que tentou se esconder após visualizar a viatura policial. Diante da situação, os policiais militares se aproximaram e procederam abordagem ao suspeito, onde foram localizadas três porções de maconha.

Questionado pela equipe, o suspeito confessou que teria outras quantidades de drogas guardadas dentro de sua residência. Em seguida, os policiais militares se deslocaram até o endereço e receberam autorização do pai do jovem para entrar na residência.

Dentro do quarto do suspeito, a equipe da Força Tática encontrou uma bolsa contendo mais 45 porções de maconha e 13 porções de cocaína, além da quantia de R$ 239,00 em dinheiro.

Leia Também:  Governo entrega 110 veículos e anuncia investimento de R$ 77,4 milhões contra incêndios e desmatamento ilegal

Na sequência, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e conduziram para a delegacia da cidade para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis,

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Produtor de café recebe orientação da Empaer desde o cultivo até a embalagem para a venda

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA