CUIABÁ
Estudantes do Ensino Fundamental participam de projeto de conscientização sobre o uso da água
CUIABÁ
Estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, da rede pública municipal de educação estão participando do Projeto Águas Cuiabá nas Escolas. Realizado pela concessionária de serviços de saneamento da Capital em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto visa conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da água e do saneamento básico. As atividades tiveram início nesta terça-feira (4), na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Teresa Arcos Krause, localizada no bairro, Jardim Industriário II. Nessa primeira etapa do projeto, cerca de 300 crianças vão participar do Projeto.
A responsável pela Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins disse que o Projeto, que proporciona aos estudantes um entendimento mais amplo e didático sobre a sustentabilidade, será realizado ao longo de todo este ano. “As unidades educacionais da rede pública municipal de ensino já desenvolvem projetos e ações voltados à educação ambiental. Com essa iniciativa estamos fortalecendo ideias como a necessidade do uso consciente da água e a preservação dos mananciais promovendo uma conscientização maior de toda a comunidade escolar”, disse a coordenadora.
Nas unidades educacionais as atividades incluem apresentações sobre as etapas do tratamento de água e esgoto e de maquetes de uma Unidade de Tratamento de Esgoto (ETE), e palestra sobre a importância da água e do saneamento básico e a necessidade da economia e uso consciente da água para a preservação do meio ambiente.
As atividades prosseguem nesta quarta-feira (5) na EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira (5), localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro. A proxima unidade será a EMEB Prof. Onofre de Oliveira, localizada no bairro Pascoal Ramos. As atividades estão sendo realizadas no período da manhã.
SERVIÇO
Projeto Águas Cuiabá nas Escolas
Data: 5/04
Local: EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira
Hora: 9 horas
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


