POLÍCIA
Polícia Civil promove curso visando o enfrentamento aos crimes cibernéticos
POLÍCIA
O encontro foi realizado nesta semana, entre segunda-feira (27.03) e sexta-feira (31.03), na Academia de Polícia, e reuniu escrivães, investigadores e delegados, das delegacias pertencentes às Diretorias do Interior, Metropolitana e Atividades Especiais.
Ministrado pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Ruy Guilherme Peral da Silva, a capacitação busca difundir os trabalhos adotados pela DRCI, nas investigações de crimes informáticos.
O projeto pedagógico do curso foi aprovado pela Academia da Polícia Civil, e tem como foco a difusão das técnicas utilizadas na apuração desse tipo de ilícito penal, bem como o aprimoramento do atendimento às vítimas no tocante às primeiras e urgentes orientações a serem dadas.
Conforme o delegado Ruy Guilherme, o projeto piloto foi realizado na Delegacia Regional de Alta Floresta, nos dias 10 e 13 de fevereiro, e após aprovação da Acadepol e da Diretoria Geral, passa a ser uma capacitação continuada visando atender a todo o efetivo da instituição.
“Estavam presentes 20 policiais das treze regionais do interior, 20 das regionais de Cuiabá e Várzea Grande, e 20 policiais das unidades especializadas”, destacou Ruy Guilherme.
O diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, falou sobre a importância de difundir esse conhecimento da DRCI, visando a efetividade e celeridade no atendimento às vítimas, para que a instituição possa padronizar o atendimento realizado tanto na Capital como no interior do Estado.
“Esse é o primeiro curso feito na Acadepol e a ideia é que possamos interagir com os colegas das demais unidades, bem como dar continuidade nesse projeto de ensinamento, tão bem elaborado pela DRCI e acolhido pela Acadepol, e que traz como consequência o melhor atendimento a sociedade “, finalizou o diretor Vitor Hugo.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásBruna Gonçalves mostra treino ao lado de Ludmilla e brinca: ‘Nosso personal que lute’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


