POLÍCIA
Policiais Rodoviários Federais participam, em Mato Grosso, do Curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH) – Protocolo MARC 1
POLÍCIA
O curso, que está sendo ministrado nas dependências da ROTAM-MT, é realizado por Multiplicadores conforme protocolo padronizado pelo Comitê Brasileiro de APH em Combate.
Em Mato Grosso, cerca de 100 policiais rodoviários federais já são capacitados com o protocolo MARC 1, e mais 55 serão capacitados até o final do mês de abril.
SOBRE O CURSO
O curso MARC 1 – Atendimento Pré-Hospitalar em Combate prepara os profissionais que atuam na segurança pública para prestar atendimento médico de emergência em situações de combate.
Durante o curso, os participantes aprendem técnicas avançadas de primeiros socorros e são treinados em simulações de situações reais de combate.
Ao final, os participantes estão equipados com as habilidades e conhecimentos necessários para prestar atendimento médico de emergência em situações de conflito, trabalhar em equipe e tomar decisões críticas sob pressão.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
PM e Gefron prendem quatro homens e apreendem 31 quilos de maconha em Pontes e Lacerda
Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam quatro homens por tráfico de drogas e apreenderam 31 quilos de substância análoga à maconha, na tarde desta quarta-feira (7.10), em Pontes e Lacerda.
As equipes receberam denúncias anônimas sobre um veículo Gol branco que estava fazendo o transporte de grande quantidade de drogas, em direção a uma residência. Os policiais se deslocaram ao endereço informado e encontraram uma casa de portão entreaberto onde uma moto estava entrando com um suspeito.
Os militares realizaram tentativa de abordagem e o homem correu para dentro da casa, sendo perseguido pelos policiais. Dentro do imóvel, o suspeito foi encontrado escondido em um dos cômodos, onde também estavam outros três homens, sendo todos eles detidos.
Nas buscas pela residência, o veículo Gol estava estacionado na área da casa. Nas buscas no carro, os policiais encontraram diversos sacos contendo tabletes de maconha, que totalizaram 31 quilos de drogas.
Questionados pela PM, um dos suspeitos revelou que havia recebido o material de um homem e que estava na residência aguardando o contato de outro criminoso que faria o recolhimento da droga. Ele não soube informar a identidade dos outros dois suspeitos envolvidos.
Os quatro homens receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia da cidade, com toda a droga apreendida, para registro da ocorrência e demais procedimentos pertinentes.
-
ARTIGOS3 horas atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT21 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
MATO GROSSO1 dia atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍCIA22 horas atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
MATO GROSSO1 dia atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino


