MATO GROSSO
Museu de História Natural recebe Encontro Indígena e nova exposição com fotografias noturnas de planetas
MATO GROSSO
Em comemoração ao aniversário de Cuiabá, o Museu irá oferecer a oficina ‘Dança e Musicalidade Cuiabana’, com Gustavo Saturnino, no dia 08 de abril. A atividade abordará a cultura popular do Siriri e Cururu, com parte teórica e prática para que os participantes possam treinar alguns movimentos do canto e da dança cuiabana.
Outro atrativo é a abertura da exposição temporária ‘A constelação do homem velho’, no dia 15 de abril. A mostra reunirá astrofotografias (fotografias noturnas de planetas, constelações, lua e meteoros, entre outros) capturadas por meio de dois projetos do curso de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Além disso, o Museu realiza o 10º Encontro Indígena, que reúne pesquisadores e povos indígenas de Mato Grosso para debater sobre as territorialidades, políticas públicas, sustentabilidade e economia criativa. O evento será entre os dias 18 a 21 de abril, e contará com apresentações culturais, palestras, mesas, oficinas, feira de artesanato.
Inscrições para oficinas
Além da oficina de Dança e Musicalidade Cuiabana, que ocorre no dia 08 de abril, o público poderá se inscrever nas outras atividades disponíveis no mês. Entre elas estão Desenho de dinossauro mágico (01.04); Prática de meditação (15.04); Fotografia criativa – vida e natureza (15.04); Pulseira e colares de macramê (22.04); Biscoito de polvilho vegano (28.04). As oficinas são realizadas aos sábados, das 9h às 11h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Toda quarta-feira que antecede ao evento do sábado, o Museu disponibiliza o link para cadastro no Instagram @museuhistorianaturalmt .![]()
Serviço
O Museu de História Natural é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que funciona em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).
Está localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá-MT.
Funcionamento: Quarta a sexta-feira, das 8h às 18h. Entrada para visitar exposições: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Aos domingos tem entrada gratuita.
Mais informações sobre a programação: (65) 99686-7701 e Instagram @museuhistorianaturalmt.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Politec procura por familiares de homem vítima de acidente de trânsito na BR-163
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de um homem identificado como Robson Lacerda dos Santos, que faleceu neste domingo (11.10) após sofrer um acidente de trânsito na BR -163, entre os municípios de Sinop e Itaúba.
A vítima possuía 47 anos, era natural de Bom Jesus da Lapa (Bahia) e filho de Valdenice Lacerda dos Santos e Celestino Café dos Santos.
O comparecimento da família é necessário para a conclusão dos trâmites legais de liberação para sepultamento.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: Telefone: (66) 98136-5479. A Gerência Regional de Medicina Legal da Politec de Sinop está localizada no endereço: Rua das Ipoméias, Nº 1020, Setor Industrial Norte.

-
ARTIGOS6 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO6 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
JURÍDICO3 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES5 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
JURÍDICO3 dias atrásTSE manda Meta esclarecer restrições a postagens da campanha de Lula
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrásMinistros ordenam que Lula e Janja removam vídeos contra Flávio
-
POLÍTICA MT5 dias atrás“Não podemos retroceder”, diz Coronel Fernanda ao rebater Cattani sobre feminicídio; VEJA VÍDEO


