CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara aprova pareceres, projetos e requerimentos na sessão desta terça-feira, 28

Publicados

CUIABÁ

Na sessão plenária desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Cuiabá deliberou sobre 13 matérias, sendo 5 requerimentos, 5 projetos de lei e 3 pareceres da CCJR. Na Tribuna Livre, a convite da vereadora Maysa Leão (Republicanos), integrantes da ASPAMPAS falaram sobre o Março Roxo – mês pela defesa dos direitos das pessoas com epilepsia. Sob o mote: não espere precisar para apoiar, defenderam o uso da cannabis medicinal no tratamento da epilepsia e outras doenças cerebrais.
Requerimentos votados e aprovados em bloco com 21 votos:
– Requer Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 111 anos da Biblioteca Pública do Estado, autoria do vereador Rodrigo Arruda e Sá (CIDA)
– Requer Sessão Solene em comemoração ao Mês da Mulher, autoria do vereador Rodrigo de Arruda e Sá (CIDA)
– Requer Sessão Solene: “Mães pela inclusão”, autoria da vereadora Maysa Leão (REPU)
– Requer Sessão Solene: “Mães pela diversidade”, autoria da vereadora Maysa Leão (REPU)
– Requerimento da vereadora Edna Sampaio (PT) foi retirado de pauta.
Projetos de lei votados em primeira fase:
– Dispõe sobre a denominação de ‘Praça Sylvio Feitosa de Freitas Neto’, a área de terras públicas, localizada entre a Rua Atenas e a Rua Amsterdã, em frente ao Condomínio Golden Green Residence, Loteamento Rodiviária Parque, no bairro Despraiado, no município de Cuiabá-MT. Autoria do Executivo Municipal, aprovado com 19 votos.
– Institui e inclui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município de Cuiabá, a ‘Confraternização da Equipe Santa Cruz da Comunidade do Arraial dos Freitas Distrito do Coxipó do Ouro’. Autoria do vereador Rodrigo de Arruda e Sá (CIDA), aprovado com 19 votos.
– Dispõe sobre a implantação de medidas de informação e proteção à gestante e à parturiente contra a violência obstétrica no município de Cuiabá. Autoria da vereadora Michelly Alencar (UB), aprovado com 17 votos.
– Institui a campanha permanente de conscientização sobre a fibromialgia no âmbito do município de Cuiabá. Autoria da vereadora Michelly Alencar (UB), aprovado com 15 votos.
Pareceres emitidos pela CCJR a projetos de decretos legislativos votados e aprovados em bloco com 16 votos:
– Concede o Título de Cidadã Cuiabana a sra. Caroline Heming dos Santos, autoria do vereador Adevair Cabral (PTB)
– Concede o Título de Cidadão Cuiabano ao sr. André Eduardo Esquiçato Dias, autoria do vereador Adevair Cabral (PTB)
– Concede o Título de Cidadão Cuiabano ao sr. Alberto Machado, autoria da vereador Michelly Alencar (UB).
Esta sessão pode ser assistida na íntegra pelo endereço: https://www.youtube.com/watch?v=tQylwEd2osQ
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Moradores dos bairros Altos da Glória e Gamaliel, em Cuiabá, apresentam demandas para vereador Cezinha Nascimento
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Estudantes fazem Caminhada Por Nossas Raízes, no Distrito do Coxipó do Ouro

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA