CUIABÁ

POLÍCIA

Ação integrada prende dois por tráfico e apreende 114 quilos de entorpecentes em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

Dois homens, de 19 e 53 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (22.03), com 143 tabletes de substância análogas à maconha e cocaína, que pesavam aproximadamente 114,5 quilos de entorpecentes, às margens da BR-163, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). ;

A ação foi realizada de forma conjunta entre entre policiais militares da Força Tática da 14ª Companhia Independente e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso, com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso do Sul.

Os militares de MT foram informados por integrantes do Bope de MS que um veículo Chevrolet Ônix cinza, com dois ocupantes, estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes no sentido para Rondonópolis. ;

Diante da situação, as equipes reforçaram o patrulhamento de rotina pela região da BR-163, momento em que identificaram um veículo com as mesmas características repassadas na denúncia. Ao identificar a presença da polícia, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. ;

Leia Também:  Força Tática prende homem com R$ 20,9 mil proveniente de tráfico de drogas

Porém, ao correr para os fundos de um posto de combustível, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra um pilar de cimento. Em diligência, os policiais apreenderam, no porta malas do carro, 123 tabletes de maconha e 10 tabletes de cocaína. ;

Os militares identificaram ainda que um dos suspeitos possui mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Estado de Mato Grosso do Sul. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. ;

Disque-denúncia ; ;

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. ;

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende idoso procurado por descumprimento de medidas protetivas

Publicados

em

Um idoso investigado por violência doméstica foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (12.6), em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O suspeito, de 60 anos, teve a ordem judicial decretada pela Justiça, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em favor da ex-companheira.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, após representação policial e deferimento do Poder Judiciário diante da reiteração das condutas praticadas pelo investigado.

A vítima possuía medidas protetivas vigentes em desfavor do ex-companheiro e vinha relatando sucessivos episódios de aproximação indevida, inclusive em locais próximos a sua residência, residência de familiares e local de trabalho, o que gerava constante sensação de medo e insegurança.

Conforme apurado, no dia 7 de junho, a vítima trafegava com seu veículo quando o aplicativo de proteção com botão do pânico emitiu alerta sonoro indicando possível aproximação do investigado.

Logo em seguida, a mulher visualizou o suspeito conduzindo um veículo que passou lentamente ao lado do seu automóvel. O sistema de monitoramento também registrou sinal de alerta relacionado ao equipamento eletrônico utilizado pelo investigado.

Leia Também:  Dupla é presa pela Polícia Militar com 65 porções de maconha e cocaína em Sorriso

Segundo relato prestado à Polícia Civil, a situação não teria sido a primeira vez que o investigado se aproximava da vítima após o deferimento das medidas protetivas, circunstância que levou ao aumento do abalo emocional e do temor pela própria integridade.

Com base nos elementos reunidos e diante da gravidade da situação, foi decretada a prisão preventiva do idoso.

Diante do mandado judicial os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o suspeito, sendo descoberto que ele estava em deslocamento pela rodovia.

Em seguida a equipe montou uma ação estratégica e conseguiu abordar o procurado nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Santo Antônio de Leverger.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA