CUIABÁ

POLÍCIA

Em Peixoto de Azevedo-MT, PRF recupera veículo roubado

Publicados

POLÍCIA

Na manhã desta segunda-feira, 20 de março de 2023, a equipe PRF realizando operação no município de Peixoto de Azevedo-MT, recuperou um veículo roubado.

Ao abordar o veículo e verificar os elementos identificadores, os policiais constataram que se tratava de um clone. Após uma investigação mais detalhada, foi descoberto que o veículo havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro.

Diante dessa constatação, os policiais encaminharam a ocorrência para a Polícia Judiciária, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

A receptação de veículos é um crime grave, que movimenta milhões de reais por ano no país. Por isso, a PRF continua trabalhando incansavelmente para combater essa prática criminosa e devolver aos seus legítimos proprietários os veículos roubados ou clonados. A população pode contribuir com esse trabalho denunciando atividades suspeitas às autoridades competentes.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Dono de assistência técnica é preso em flagrante por receptação em Rondonópolis

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA