CUIABÁ

POLÍCIA

Operação Parabellum cumpre 24 prisões e buscas contra organização criminosa no sul do estado 

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Taquari, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17.03) a Operação Parabellum com o cumprimento de 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra investigados por tráfico e associação para o tráfico cometidos por uma facção criminosa que atua na região. 

Ao todo estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 10 busca e apreensão domiciliar contra alvos no município de Alto Taquari.

As diligências iniciaram no final do ano passado para apurar crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, e culminou na identificação de suspeitos, alguns presos em unidades do Sistema Penitenciário, e outros integrantes que circulavam livremente na região cometendo diversos crimes.

Conforme a investigação da Delegacia de Alto Taquari, o grupo era bem estruturado e ordenado, com divisão de tarefas entre seus integrantes, e responsável por grande parte das ocorrências praticadas no município. 

Durante monitoramento da associação, a Polícia Civil conseguiu mapear o funcionamento, com a identificação dos membros e as respectivas funções. As principais características dentro do grupo eram hierarquia, organização pré-definida com disciplina e gerências, fluxo financeiro com pagamento de mensalidades, taxa sob o tráfico de droga, extorsão de empresários, entre outros.

Leia Também:  Empresário que causou prejuízo estimado em 3 milhões a clientes em MT é preso em aeroporto internacional

Diante das indícios e provas, o delegado Artur Almeida representou pelos mandados judiciais, expedidos pelo juízo da Vara Única da Comarca de Alto Taquari e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

A operação “Parabellum” contou com a participação de 40 policiais civis das Delegacias de Pedra Preta, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia e 1ª Delegacia e DEDM de Rondonópolis.

 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação apreende 107 quilos de drogas e causa prejuízo de R$ 2,4 milhões às facções criminosas

Publicados

em

Operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Força Tática de Várzea Grande localizou nesta segunda-feira (1.6) um centro de distribuição de drogas e munições no bairro Jardim Universitário em Cuiabá, causando um prejuízo de 2,4 milhões às facções criminosas.

A ação resultou na apreensão de 107 quilos de entorpecente, sendo 91 quilos de maconha e 16 de cloridrato de cocaína; 79 munições de fuzis, espingardas e pistola; R$ 483 mil em espécie e cheques; e um revólver.

A apreensão ocorreu após troca de informação de que havia chegado uma carga de entorpecente em Várzea Grande. Operadores do Gefron e homens da Força Tática, do 2º Comando Regional da Polícia Militar, iniciaram as buscas e chegaram a uma residência na Capital, que estava sendo utilizada para armazenar a droga e munições.

O entorpecente e as munições foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. 



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação prende 21 pessoas por receptação de celulares e recupera 25 aparelhos roubados e furtados
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA